Porque negócios de ganhar dinheiro fácil não estão dando certo?

Resultado de imagem para cara de duvida

Por falta de uma maneira mais adequada de me referir ao tema, coloquei no mesmo grupo, empresas de marketing multinível, sistemas de ajuda mútua, sistemas de investimento etc.

Porque enquadrei tudo em negócios de ganhar dinheiro fácil? Porque para participar nesses negócios não são exigidas qualificações, como nas empresas normais; não significa que sejam negócios errados.

Esses negócios não estão indo a frente por falta de instruções claras.

Com o crescimento dos meios de comunicações com a ajuda da internet, principalmente o aplicativo whatsapp, é muito fácil disseminar notícias falsas desestimuladoras. Quanto a isso, nada se pode fazer, porque o o whatsapp serve também para ajudar as pessoas a terem sucesso.

O grande problema que está levando os negócios para o buraco é a falta de instruções claras.

Os grandes líderes procuram líderes para os seus negócios, porque esses trazem seguidores. Porém, dentro da lógica da divulgação, se analisarmos uma fila de pessoas, teremos, na ponta, os grandes líderes, depois os líderes, depois grandes seguidores, seguidores e, por fim, pessoas do mais baixo nível instrução e analfabetos funcionais, mas qua tenham dinheiro para investir. Nesse ponto, a fila para, porque vem aquelas queridas pessoas do whatsapp cuja única maneira que tem para divulgar o negócio é falando mal.

Como resolver isso, então?

Acesse o escritório virtual da sua empresa, nesse instante, e mostre para um amigo do mais alto grau de escolaridade e pergunte se ele é capaz de dar o próximo passo, sem você dar nenhuma explicação. Seja fazer um pedido, fazer uma doação, cadastrar alguém etc. Seu amigo não vai saber. E eu desafio qualquer negócio!

O que falta então?

Falta uma página de boas vindas, explicando do que se trata o negócio. Isso pode ser resolvido com um vídeo curto de apresentação e outro vídeo mostrando como se usa o escritório virtual.

A sua empresa tem isso, na primeira página do site? Ou tem um monte de informações que só quem sabe usar é a pessoa que criou e quem já teve contato físico com um representante. Lembre-se que com o advento da internet, o corpo a corpo, embora ainda continue válido, o acesso a novas pessoas é mais difícil e mais caro.

Você sabia que há pessoas, nesse mundo, que são chamadas de autodidatas? Autodidatas são pessoas que só precisam das fontes de informações para aprender algo. Livros, sites, vídeos etc. São pessoas que sabem avaliar as informações sem auxílio de terceiros.

E há aquelas também que não conseguem aprender por meio do raciocínio, mas conseguem realizar coisas por meio da repetição.

Quer dizer que a sua empresa ou negócio não tem uma página de boas vindas no escritório virtual? Se você cadastrar alguém, tem que dar um monte de informações e a pessoa terá que assistir a uma conferência como fonte principal?

Resumindo: O seu negócio quer perder os maiores divulgadores do mundo que são aqueles trazem um monte de gente e não ensinam nada.

Quando você compra um eletrodoméstico, um equipamento eletrônico, um carro etc, vem junto uma pessoa para ensinar?

Se uma empresa ou um negócio não tradicional quiser crescer tem que estar pronta para receber qualquer tipo de pessoa. Não pode se dar ao luxo de dispensar pessoas que considera desqualificada, por não saber interpretar um site. Diante da gigantesca concorrência, onde temos poucos grandes líderes, líderes, autodidatas e grandes seguidores, as empresas e os sistemas precisam se tornar auto explicativos.

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s