O Poder da Sedução nos Negócios

O poder da sedução

Há anos, eu venho procurando uma palavra ou um termo que explique o porquê de pessoas correrem para determinado negócio que alguém ou uma empresa está desenvolvendo. Sem querer, achei, no Correio Braziliense do dia 6 de março de 2018, na matéria em que fala sobre bitcoins – “o poder da sedução”.

Antes, quando eu via pessoas correrem para um negócio que não era mais rentável que o meu, eu tentava explicar o motivo, e as palavras que me vinham eram: marketing, cruzeiros marítimos, maneira das pessoas se vestirem, carros de luxo etc. Coisas que o meu negócio não apresentavam, apesar de ser mais lucrativo.

Mas agora, encontrei o termo certo para aquilo que atrai as pessoas – “o poder da sedução”.

E o interessante é que esse poder de sedução pode levar as pessoas a terem prejuízo, mas elas seguem como se estivessem hipnotizadas.

O poder da sedução também me atinge, mas eu consigo bloquear grande parte da sua influência, por conta das experiências que já tive. Eu sei para onde o “canto da sereia” pode me levar. Por isso, sempre olho para os aspectos matemáticos de um negócio. E mais uma vez, estou fazendo isso.

Dentro da minha experiência, se alguém quer ganhar dinheiro realmente, sem esquentar a cabeça, deve analisar o que está nesse site – www.boarenda.net.

 

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s