Comparação entre empresas. O terror dos agentes de marketing multinível.

Todo mundo gosta da comunicação via internet ao invés das cartas escritas, do celular ao invés do orelhão, do automóvel ao invés do andar a pé ou a cavalo, do cartão de crédito ou débito ao invés da fila do banco, do controle remoto ao invés do levantar e sentar, da ração do cachorro ao invés do preparo diário da comida comum, do tablet ou notebook ao invés do PC, da lâmpada ao invés do lampião etc; mas quando chega na área do dinheiro, condenam o ganho mais fácil, embora eu tenha as minhas dúvidas se o que falam seja o que sentem.

Comparar empresas pode servir para os profissionais trabalharem mais em suas empresas e blindar seus seguidores. Quando o seguidor está começando, ainda está entusiasmado, e aí, nada deve acontecer; mas se ele já está há algum tempo, e o dinheiro ganho não corresponde ao esforço, uma comparação pode fazer mudar o rumo das coisas. E o pior é que uma pessoa insatisfeita tem uma energia incrível para falar mal e tentar atrair os novatos; energia que deveria ter sido usada para ter sucesso.

slide10

Veja mais informações sobre a Denken, acessando https://celsohlf.wordpress.com/.

De qualquer forma, para se ter sucesso em qualquer empresa, deve-se focar nos pontos positivos, pois só os positivos dão dinheiro.

Quando dirigimos, mantemos a atenção à frente, mas nossos sensores nos avisam sobre fatos nas laterais que nos incitam a ser mais cuidadosos. Da mesma forma, devemos saber o que outras empresa estão fazendo para sermos previdentes.

Uma comparação nunca diz qual é a empresa melhor, porque isso depende do perfil de cada pessoa que analisa. Por exemplo, se por hipótese a melhor empresa fosse uma que comercializa perfumes, mas a pessoa gosta mais de nutrição, a comparação serve apenas para ativar ideias para melhorar o que a pessoa já faz.

Slide1

Existe um aspecto importante nas comparações que é o seguinte: imagine que uma pessoa ame determinada empresa, por causa dos produtos, das pessoas, do glamour etc, mas por mais que se esforce, não ganha dinheiro. O que ela pode fazer? Envolver-se por um tempo com algo de retorno mais previsível e depois, com mais dinheiro no bolso, dedicar-se a empresa anterior.

A minha vontade, no parágrafo anterior, era dizer “retorno mais fácil” no lugar de “retorno mais previsível”, mas pensei nos tradicionalistas de plantão me criticando. O mais estranho da vida e que todo mundo deseja algo que seja mais fácil, mas quando nos deparamos com o marketing multinível, os grandes líderes enfatizam o trabalho duro.

Ao clicar no botão abaixo, você será direcionado para uma comparação “secreta” entre duas empresas de marketing multinível.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s