Cuidado com as pirâmides financeiras!

Em virtude da situação econômica, é muito grande a ânsia da população em aumentar a sua renda. Mais de 90% da população está com a situação financeira ruim, não só porque os empregadores pagam pouco, mas também por não saber administrar seu dinheiro.

A maior parte das pessoas gastam seu dinheiro por conta de impulsos emocionais; é como se houvesse uma força incontrolável e misteriosa sugando o dinheiro de suas mãos.

Como as necessidades básicas não podem ser adiadas, as pessoas buscam maneiras “imediatas” de aumentar a renda que não dependam da sua capacidade de lidar com o assunto dinheiro.

Por isso, as pirâmides se tornam um atrativo para os incautos; o sonho de ganhar dinheiro fácil e de imediato.

Qualquer pessoa com mais de 30 anos já deve ter percebido que não há ganhos sem investimento e trabalho, mas, em situação de desespero, cai em armadilhas.

Vejamos o que é pirâmide.

Para não corrermos o risco de errar em geometria, podemos dizer que pirâmide é um corpo com a forma abaixo. Um exemplo bem conhecido são as pirâmides do Egito.

  

Inúmeras vezes, as pessoas representam a pirâmide com a forma de um triângulo, conforme abaixo. Neste artigo, para facilidade de explicação, vou fazer a mesma coisa: considerar a pirâmide como um triângulo, com a base voltada para baixo.

Vamos considerar que a base é o local onde temos uma grande quantidade de pessoas, e conforme vamos subindo até o vértice (o topo), essa quantidade vai diminuindo até termos apenas uma pessoa no vértice.

Não há nada errado com essa fórmula, porque a humanidade sempre se organizou dessa maneira. Inclusive é uma forma bem sólida e estável; não sei porque escolheram esse nome para investimentos enganosos.

Observem as forças armadas – menos generais e mais soldados; e no meio obedecendo a mesma lógica, os outros postos e graduações.

Vejam a organização de uma empresa, a mesma coisa – presidente, diretores, supervisores, gerentes e vendedores ou operadores.

Reparem o fluxo de mercadorias, no comércio -menos fabricantes, mais fornecedores, lojas e vendedores.

Em todos os casos apresentados, tem mais vantagens quem está mais perto do topo, e essas vantagens vão diminuindo conforme se aproxima da base.

Para alguém subir de nível, precisa que se abram vagas, por promoção, por demissão ou por morte de quem ocupa níveis superiores.

E o que tem de errado com as pirâmides financeiras?

1. Movimentam apenas dinheiro; não fornecem produtos nem serviços. Por causa disso, fogem ao controle dos órgãos do governo. E por isso, são proibidas.

2.  Quem entra primeiro “sempre” vai ganhar mais do que quem entra depois.

3. Não se identificam claramente de onde vem os ganhos.

3. Quando chega a um volume grande de associados, chama a atenção do governo, e o processo se encerra, deixando muitas pessoas apenas com o prejuízo.

Resumindo, para se identificar uma pirâmide, basta fazer 2 perguntas:

– qual é o produto ou o serviço que esse negócio fornece? Se a resposta for nenhum, é uma pirâmide.

– de onde vem os meus ganhos? Se a fonte não puder ser claramente identificada, é uma pirâmide.

Então, se há tantas propostas para se ganhar dinheiro, principalmente, na internet, o que não é pirâmide?

O marketing multinível!

Conheça algumas empresas que usam o marketing multinível no seu funcionamento, estão totalmente regularizadas pelos órgãos governamentais, fornecem produtos ou serviços, quem entra depois pode ganhar mais do que quem entrou antes e os ganhos dos seus associados são identificados por meio de relatórios periódicos.

Denken;

– Akmos;

– Herbalife International;

– Amway;

– Forever;

-Mona.Vie;

– Mary Kay;

– UP Essência. 

Há muitas outras empresas sérias no mercado que estão fazendo a diferença nas vidas de muitas pessoas.

EXPLICAÇÃO DO SISTEMA DA DENKENPara mais informações sobre a Denken, acesse https://celsohlf.wordpress.com/.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s