Veja porque a Akmos, a Up Essência, a Hinode, e a Azenka têm pirâmide em seus planos.

As pessoas que são chamadas para trabalhar com perfumes tem sido iludidas com diversas informações sobre esses produtos, no afã dos associados atraírem seguidores.

Porém, pouca gente sabe que está se envolvendo em uma pirâmide. A PIRÂMIDE OLFATIVA.

Conhecer a pirâmide olfativa pode evitar que uma pessoa seja enganada em relação àquilo que todos os consumidores querem de um perfume: fragrância igual à do perfume importado e o tempo de fixação. E para conhecer esses aspectos, só experimentando.

Slide1

 

Vejamos o que é a pirâmide olfativa.

Na indústria do perfume, para simplificar toda a diversidade de aromas e gostos existentes, convencionou-se fazer a classificação dos diferentes perfumes recorrendo-se a uma pirâmide – a pirâmide olfativa.

No topo da pirâmide, estão as denominadas notas de saída ou de cabeça, no meio da pirâmide, estão as notas de coração ou de corpo e, na base da pirâmide, as notas de fundo ou de base.

Veja a representação na imagem ao final da página.

O que significa então cada uma dessas notas da pirâmide Olfativa?

As notas de saída ou de cabeça são aquelas que nós percebemos mais rapidamente, assim que aplicamos o perfume.

Geralmente são frescas, cítricas e verdes. São exemplos: o limão, a laranja, a lavanda, o pinho, o eucalipto a mandarina e a muito usada bergamota.

Embora sejam as matérias-primas do perfume que primeiro sentimos, elas representam apenas 10% a 20% do total da fórmula e são as mais voláteis. Assim sendo, as notas de saída ou de cabeça não duram mais do que 10 minutos, podendo durar até menos.

As notas de saída constituem a primeira impressão que temos do perfume.

As notas de coração ou de corpo são as que personificam o carácter do perfume.
Cerca de 40% da formulação do perfume compõe essas notas. Elas são a alma, a essência, a expressão do tema principal que o perfume nos transmite.
Logo que o líquido é absorvido pela nossa pele, as notas de coração se manifestam. A sua matéria-prima é menos volátil e o aroma vai perdurar mais tempo – cerca de 2 a 6 horas.

Incluem, normalmente, os gêneros floral, frutal ou aromático. São exemplos: jasmim, rosa, muguet, pêssego e lavanda.

As notas de fundo ou de base representam cerca de 40% a 50% do perfume e definem o aroma que é difundido na epiderme.

As matérias-primas são de peso molecular alto. São exemplos: O âmbar, o sândalo, o vetiver e o patchouli.

Duram até 8 horas na pele.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Veja porque a Akmos, a Up Essência, a Hinode, e a Azenka têm pirâmide em seus planos.

  1. jones disse:

    oi celso boa noite e como faço para me engressar , mas sem perder dinheiro por que assim já entrei em tanto barco furado

    • Celso Silva disse:

      Olá Jones! Tudo bem?

      A única coisa que pode deixar você em situação ruim, em uma empresa do tipo da Azenka, é se fizer um investimento muito alto, que exija que você faça um trabalho muito difícil que não dá conta de fazer, e além disso, as pessoas que confiam em você ou que você encontra não tem o mesmo capital para investir.

      No caso da Azenka, de cara, você não tem prejuízo porque investe apenas 75 reais e ganha um perfume de 50 ml. O problema aqui é se você não usa perfume; se você não usa, não consegue vender e nem consegue indicar pessoas para o negócio, porque não tem brilho nos olhos. Se esse for o seu caso, não deve entrar em nenhuma empresa de perfumes.

      Se quiser a minha ajuda, primeiro veja esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=eix7F6qsMUY. E depois, cadastre-se em http://azenkainternational.com/1463.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s