Dieta do Guará. O meu resultado.

De onde vem esse termo Dieta do Guará?

Eu dava aulas de meditação, à noite, em uma escola do Guará, Distrito Federal. Certo dia, uma das alunas entregou-me um texto falando de determinada dieta para emagrecer. Não me lembro o que gerou o assunto,. Eu segui a dieta e reduzi 17 quilos, sem nenhuma dificuldade, indo de 84 para 67 quilos. Como não havia nenhum título no texto, eu chamei a dieta de “Dieta do Guará”.

Naquela época, ano de 2002, eu já tinha informações sobre a importância de emagrecer, perdendo apenas gordura e não massa muscular. Mas isso era uma coisa difícil para mim. Eu queria mesmo era perder medidas para caber em roupas de tamanho menor; ficar mais elegante.

Agora, comecei fazer essa dieta, novamente, tendo reduzido 1 quilo, em 4 dias. Vou continuar até perder 12 quilos. Não estou tendo nenhuma dificuldade.

Veja, abaixo, os detalhes dessa dieta.

1. CONSIDERAÇÕES

As grandes vantagens desta dieta são a simplicidade, a facilidade de se encontrar os ingredientes, o baixo custo e não precisar passar fome.

Não se deve comer nenhuma espécie de carboidrato durante 48 horas, para que entre em ação o cetônico, que normalmente não atua no organismo. Caso não haja a ingestão carboidratos, após 48 horas, o cetônico começa a usar as gorduras armazenadas. Se houver interrupção desse processo, a pessoa terá que começar tudo de novo. Você deverá comer alimentos que contenham gordura a qual se transformará em glicose para que a pessoa não sofra de hipoglicemia, por falta de açúcar. O cetônico produz efeito diurético, energético, laxante, relaxante, tira o apetite e se manifesta caso você não coma carboidrato. No início, até o cetônico entrar em ação, você sentirá fome; não deixe de comer, NÃO PASSE FOME; coma quando e quanto desejar, DESDE QUE NÃO SEJA CARBOIDRATO.

Depois de 15 dias, pode-se comer frutas. 

2. ALIMENTOS LIBERADOS A VONTADE (Pode-se comer a quantidade que quiser)

Repolho Alface Tomate Vagem Couve-Flor
Couve Brócolis Pimenta Cebola Pepino
Abobrinha Quiabo Limão Taiti Nabo Rabanete
Acelga Salsa Jiló Chicória Escarola
Palmito Berinjela Azeitona Pimentão Creme Leite
Bacon Ovos Aves Gado Linguiça de Porco
Queijos Peixe Nata Presunto Cozido Café
Erva-Mate Refrigerante Diet Limonada Chá De Ervas Gelatina Diet

3. ALIMENTOS PROIBIDOS (CARBOIDRATOS)

Leite Bolacha Farinhas Mandioca Nescal
Sagu Batata Apresuntado Cenoura Beterraba
Ervilha Quibe Toddy Milho Verde Maisena
Macarrão Arroz Feijão Salaminho Coxinha
Batata Doce Iogurte Pudim Frutas Conservas
Tortas

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s