Já ganhou dinheiro brincando?

Crianças brincando

Em http://michaelis.uol.com.br, encontrei os seguintes significados para brincar:

1. Divertir-se infantilmente; entreter-se; folgar, foliar: Brincava a garotinha com uma boneca. Os banhistas brincavam jovialmente.

2. Agitar-se com movimentos graciosos: As ondas como que brincavam.

3. Não levar as coisas a sério; galhofar, zombar: Não brinque com assunto tão grave.

4. Divertir-se representando o papel de: Os meninos brincam de soldados. 

5. Divertir-se fingindo exercer qualquer atividade: Brincar de ler.

O principal de brincar é que não tem como objetivo prejudicar ninguém. Familiares, quando se reúnem, brincam e se divertem; homens, mulheres e crianças. Mas as brincadeiras sempre tem objetivos.

Vamos imaginar que as pessoas se reúnam para se divertir, por meio de jogos e resolvam estipular valores bem pequenos em dinheiro, a fim de que as pessoas tenham algo a mais para festejar. Os valores são tão pequenos que o máximo que alguém pode gastar em um dia inteiro sejam 10 reais, e que para os participantes isso seja algo irrisório. Imaginem que são pessoas que se gostam muito e ganham salários acima de 2 salários mínimos, de forma que 10 reais, naquele dia de festa, não vão fazer diferença para elas. Ou seja, ninguém sairá prejudicado se perder. Elas querem mesmo é se divertir.

Clique no botão a seguir e me diga se essa maneira de ganhar dinheiro pode dar prejuízo para alguém. Eu acho que dá para desenvolver brincando com os amigos.

Slide31

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s