Esse é o sonho de consumo de qualquer pessoa que queira divulgar uma ideia ou algo sobre ela mesma. O interessante é que isso é totalmente possível, com os meios que se dispõem hoje. Porém, nunca vi alguém dizer que conseguiu essa façanha, individualmente; grandes empresas conseguem, com a aplicação de vultosos investimentos.
O segredo está em embutir a informação do seu interesse em uma outra que esteja sendo procurada por muita gente – um “Cavalo de Troia”.
A fórmula existe e está baseada no princípio do marketing viral, que é uma pessoa passando a notícia adiante. A informação principal, que é do seu interesse, deve viajar junto com outra; e essa outra deve conter os seguintes ingredientes:
– uma ideia nova e revolucionária;
– um assunto de interesse geral do momento com um enfoque exclusivo;
– uma informação exclusiva.
Vamos tentar montar uma mensagem “Cavalo de Troia”.
Primeiro, escolher um assunto:
- Eleições. É um assunto importante, para o momento, mas existem muitas fontes sobre o assunto. Pouca gente se importaria se você tocasse no assunto.
- O enfoque. Como escolher candidatos que nunca foram suspeitos de participar de ações erradas. Pode ser que, nesse ponto, você seja exclusivo.
- A ideia nova e revolucionária seria como fazer isso.
- Você vai explicar, dando uma fórmula exata, como isso é possível.
Acho que isso iria se espalhar e acabaria que muitas pessoas tomariam conhecimento de algo que você queira passar.
No negócio que estou desenvolvendo, é possível levar uma boa vida com apenas 4.000 pessoas envolvidas ou aposentar-se com 16.000. Esse é o número de pessoas que eu gostaria de despertar o interesse. Isso é possível porque, depois que se alcança 4.000, a coisa fica no piloto automático. Só assistindo esse vídeo para entender.
ASSUNTOS RELACIONADOS