O poder da apostila nos negócios que exigem duplicação

COMO SERIA SE, COM A MINHA EXPERIÊNCIA, EU PUDESSE ESTAR SEMPRE AO LADO DAS PESSOAS QUE INDIQUEI PARA DETERMINADA EMPRESA E TAMBÉM AO LADO DAS INDICAÇÕES DELAS?

O que você acha de, ao acabar de se cadastrar, eu poder responder a algumas perguntas suas e depois disso, de imediato, você fica em condições de orientar outras pessoas? E se elas tiverem novas perguntas, você diz assim: vamos ver isso juntos, na apostila de orientação, na página tal. O que você acha disso? Você construiria uma grande rede de pessoas altamente profissionalizadas; não é mesmo?

Com isso, o que você está fazendo com as pessoas? Está ensinando-as a serem independentes e a terem segurança. Está ensinando-as a ensinar. Elas estão aprendendo a ensinar. E isso vai duplicar em profundidade para cada pessoa que entender esse processo, sem quebrar os elos da corrente.

Existe um meio que não está sendo usado na era da internet, e que por isso, os negócios não crescem rapidamente. Você encontra uma oportunidade, entende, passa adiante, mas as pessoas que recebem a informação não sabem passar. Aí, para tudo, naquela linha.

O recurso que resolve isso é usado há séculos e continua sendo usado em cursos de alto nível e de muito maior complexidade que os nossos negócios. Chama-se “apostila”.

 

Se você ler essa apostila, poderá adaptá-la para qualquer negócio de marketing multinível.

Eu já tive essa experiência em uma empresa, e funciona tão bem que parece que você está ao lado da pessoa, embora esteja a quilômetros de distância. Depende apenas de um telefone ou outro tipo de comunicação que permita falar, ouvir e responder; mensagem de e-mail não serve.

A apostila deve estar impressa ou de fácil acesso, se estiver no computador (leia-se tablete, smartphone etc). As duas pessoas em contato precisam estar lendo a mesma página. Se estiver impressa, não depende de energia elétrica!

Esse meio também é útil para você descobrir as pessoas que não querem crescer profissionalmente e querem só ficar “alugando” você.

Se toda vez que a pessoa ligar para você, disser que não está tendo acesso à apostila e ficar criando dificuldades, ela não é uma das pessoas que vai estar com você no topo. Dedique o mínimo de tempo a ela; não vai lhe dar muita alegria.

Então, elaborei uma apostila de orientação, e você pode me fazer perguntas sobre ela.

Agora, vou falar a coisa mais importante, que falaria para um irmão: a apostila é também uma estratégia do negócio, porque quando a pessoa tiver uma dúvida, você diz que vai enviar uma apostila que tem tudo muito bem explicado; a pessoa fica relaxada e se sente segura, porque sabe que, mesmo longe, você vai ter como ajudá-la. E você está procurando uma pessoa independente e capaz de se desenvolver com poucas informações; não é?

A apostila também ajudará você a ganhar mais tempo, porque você abre a sua em determinada página e a outra pessoa que está distante, também, e leem juntos. Eu já fiz isso! É como se estivesse ao lado dela! Experimente! E aí, quando alguém fizer uma pergunta para ela, ela também vai ler junto, como você fez, ensinando a outra pessoa como se faz o negócio.

Passe essa mensagem para as pessoas que você cadastrar.

Você pode acessar a apostila, salvá-la e imprimi-la.

 
ASSUNTOS RELACIONADOS
 
 
Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s