Um ano de atividade com a Akmos

Há um ano, em 20 de janeiro de 2013, eu fiz o meu cadastro na Akmos – www.akmos.com.brDepois de estar sendo convidado por quase 2 meses.

Porque esse aniversário é importante? Porque 2011 e 2012 foram os anos das experimentações e dos testes, até encontrar uma empresa que combinasse não só com o meu jeito, mas também com o perfil da maior parte da população brasileira.

Slide1

A prova de que essa empresa é a mais adequada ao Brasil é que, até hoje, cadastrei diretamente 356 pessoas, que geraram uma rede de mais de 1.900.

Trabalhando, por 10 anos, em uma grande empresa de marketing multinível, até setembro de 2011, percebi que mudanças estavam ocorrendo no mercado, mas a empresa não mudava. Com isso, ficou difícil manter um desempenho forte aliado a um estilo de vida saudável, porque por mais que me esforçasse estava perdendo negócios diante das novas empresas que surgiam com uma configuração mais moderna. Por isso, comecei analisar as novas empresas e acabei participando de mais de dez, para entender como funcionavam e descobrir qual era o segredo delas; sempre fazendo tudo das maneiras propostas pelas empresas.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

A principal diferença das novas empresas foi a retirada das dificuldades existentes nas empresas mais antigas. Em consequência, diante das comparações que as pessoas faziam quando me conheciam, elas acabavam optando por uma empresa mais nova. E a Akmos, que eu ainda não conhecia, vinha acompanhando as mudanças e se adaptou rapidamente ao perfil do povo brasileiro.

Dentre as mudanças que as empresas surgidas a partir de 2008 implementaram, as mais importantes são:

Um novo desenho de rede, com a configuração binária; uma solução criada na Universidade de Harvard. Com isso, acabou a necessidade de se cadastrar um monte de gente para subir de nível na empresa. Porém, por incrível que pareça, isso fez com que se cadastrasse mais gente, porque ao se informar ao candidato que ele só precisava cadastrar 2, ficou mais fácil trazer as pessoas.

Investimentos menores para se ingressar nas empresas. Diante de histórias negativas de empresas mais antigas sobre pessoas que tiveram grandes prejuízos ou até foram à falência, as novas empresas adotaram valores muitíssimo menores, de forma que se uma pessoa desistisse ou tivesse dificuldade de desenvolver o negócio não teria sua vida financeira e familiar afetada.

Diminuição drástica na necessidade de realizar vendas chegando até a zero de vendas. Isso aconteceu comigo na Akmos. Em março de 2013, meu segundo mês de atividade, já que me ativei em fevereiro com apenas 350 reais, eu ganhei mais de 2.200 reais, sem ter vendido nenhum produto. Só com os bônus da rede.

Diminuição da carga de trabalho. A diminuição dos investimentos para se ativar e a opção de não realizar vendas tornaram o trabalho mil vezes mais fácil, permitindo que o profissional possa focar 100% no recrutamento de pessoas, enquanto as vendas ocorrem de uma maneira natural, sem um esforço organizado. O tão propalado estilo de vida do marketing multinível ficou mais fácil de se alcançado.

No livro “O BÁSICO” – Don Failla, escrito em 1971, encontramos a seguinte afirmação: “PONTO IMPORTANTE: deixe que as vendas ocorram como resultado natural do desenvolvimento da organização. Mais pessoas fracassam do que tem sucesso quando tentam fazê-lo de modo contrário – buscando desenvolver sua organização somente enfatizando vendas.” Em 1971, esse pensamento já existia!

Distribuição de produtos mais acessíveis a população, tanto no preço quanto no uso comum diário. Isso diminui muito aquela necessidade de se fazer uma palestra para convencer uma pessoa a usar determinado produto, por não haver a necessidade de mudança de hábitos. Na Akmos, além de muitos produtos fabulosos, temos dois que são vendidos assim: O filho da Nalva está usando o sabonete Barbatimão e está acabando com as espinhas; a Maria do Livramento passa o Gomage nas costas da mão de uma pessoa, as células mortas saem na hora e a pele fica mais clara. Resultado: vendidos.

Quanto aos perfumes, basta apresentar as amostras.

Agora vem a parte triste do negócio da Akmos.

Todo o dinheiro que eu tenho ganhado, desde os primeiros 2.200 reais e todo o crescimento da rede é devido apenas ao trabalho de 5 pessoas, das 356 que cadastrei. Isso é triste para as pessoas que não abraçam a causa, porque além de não tirarem proveito dos produtos, que são de qualidade superior aos do mercado, não beneficiam as pessoas de suas famílias e seus amigos. Com apenas 5 pessoas comprometidas e decididas a mudar de vida, eu consegui um resultado incrível!

E porque mais de 300 não se ativam? A resposta deve valer milhões de reais, mas podemos citar alguns motivos. Se eu soubesse, já estaria ganhando mais de 50.000 reais por mês.

– são oriundas da internet. Por isso, não tem a chance de conhecer os produtos sem precisar comprar, e sim por meio de mim. Além disso não veem o meu trabalho local.

– por serem resultados da internet, estão procurando a melhor oportunidade de acordo com o seu julgamento. Aí, perdem-se no emaranhado de anúncios e acabam não escolhendo nada, quando descobrem que em todas é preciso investir.

– a maioria não está pensando em mudar de vida; querem apenas resolver uma necessidade momentânea de dinheiro. Nós, profissionais do multinível, sabemos que a necessidade vai voltar depois de alguns meses, porque a situação é decorrente dos maus hábitos de cada pessoa, principalmente no assunto “gastar mal”. Quando descobrem que é preciso gastar menos do que o preço de um bom celular para depois, nunca mais ficar sem dinheiro, desistem.

– muitas  pessoas não conseguem arranjar tempo para assistir a uma explicação online, no conforto do seu próprio lar; não conseguem arranjar tempo para mandar algumas mensagens sobre a empresa; não conseguem tempo para divulgar nas redes sociais; em suma: não conseguem alguns minutos diários para o negócio, deixando de fazer o que gostam. Elas tem tempo para continuar com a mesma vida: baladas, viagens, reuniões de família, atividades sociais, novelas etc. Dê uma olhada no Facebook e preste atenção sobre o que as pessoas estão falando.

Entretanto, essa parte que é triste para as pessoas não atrapalha a minha felicidade. Estou muito contente por completar um ano trabalhando com a Akmos.

Para conhecer todos os detalhes, acesse www.comovencer.com.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Um ano de atividade com a Akmos

  1. Gabriel disse:

    Excelente artigo: fala exclusivamente a verdade e é convincente! Vá em frente comandante, pois você vai vencer (aliás já o é)!!! Sou um dos muitos a dar desculpas….

  2. André disse:

    Gostei muito desse artigo,me fez refletir sobre a akmos,e sobre como estou agindo comigo,com meus parentes e amigos,com tudo que envolve esse universo do MMN,parabéns e obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s