Como encontrar pessoas para o seu negócio

Essas informações são principalmente para pessoas que acabaram de começar um negócio e não sabem como dar a partida e, também, para aquelas que, embora já tenham começado há algum tempo, estejam “empacadas”. No início, você precisa de velocidade para que as pessoas vejam que alguma coisa mudou para melhor para você, e assim, o sucesso chega e as coisas ficam mais fáceis. Você vai precisar de umas 5 pessoas, logo no início, a fim de formar com elas uma tropa de choque muito necessária nesses momentos iniciais.

Em determinada altura desse artigo, vou dar a fórmula, em apenas um parágrafo de como encontrar as melhores pessoas da sua lista de parentes e amigos, mas é necessário ler tudo para que a fórmula faça sentido.

Quando se é dono de uma empresa, a seleção é relativamente fácil porque a quantidade de pessoas procurando emprego é muito grande, porque a maioria foi “preparada”, desde criança para ter um emprego. Então, é só fazer entrevistas com os pretendentes, que estarão com os seus currículos, e escolher os que parecem melhores.

Porém, para trazer pessoas para um negócio em que elas tem que investir e convidar outros associados, a coisa muda de figura. O pavor ou o medo de perder dinheiro, de levar “não” ou de incomodar é tão grande que chega a impedir a entrada de novos profissionais em seu negócio. O processo de seleção é diferente daquele usado pelas empresas – as pessoas estão sendo selecionadas por você, mas não podem saber disso; e isso depende apenas da maneira como você se comporta. Se elas perceberem que você está buscando pessoas para o negócio, você passa a ser analisado, questionado e vai ficar em uma situação difícil, porque o seu passado tem um peso muito grande; quem era e quem é você para oferecer um negócio para os amigos e parentes? Da maneira que eu vou orientar você, o que estará sendo analisado é a oportunidade e não você.

Primeiramente, eu vou apresentar para você alguns aspectos do perfil de pessoas para o seu negócio de multinível ou outro negócio que exija que o novo associado faça algum investimento. Esses aspectos tem sido úteis para mim, porque sou extremamente tímido, e por isso eu os descobri; tenho grande dificuldade de fazer propostas pessoalmente para pessoas conhecidas e principalmente desconhecidas. Eles vão definir as maneiras de fazer contato com essas pessoas de forma que aquelas que estão prontas venham para o seu negócio sem criar situações embaraçosas ou constrangedoras para você. Se você não for tímido e pensar que pode fazer diferente, terá grandes decepções; essa fórmula serve para você também.

Veja agora os aspectos importantes que indicam as melhores pessoas para você, ao iniciar um negócio. As pessoas que não usam internet e precisam de ir a reuniões para se informarem, ou que não se encaixarem, deixe para quando você tiver sucesso com o grupo que gosta de internet.

1. Você precisa de pessoas que leem seus e-mails

Pessoas empreendedoras e de sucesso, gostam de ser bem informadas e são curiosas. Na era da internet, a leitura de e-mail que é a maneira mais barata de ser informado é fundamental. Pessoas que não são curiosas não serão boas para você no início do negócio; e você não tem muito tempo para transformar pessoas. Precisa de pessoas que já estão prontas.

2. Você precisa de pessoas que não tem “preguiça” de se informarem

A grande maioria das pessoas é acomodada, muito ligada a distrações e lazer e não planejam o futuro. Ao invés de investirem o tempo assistindo a vídeos que explicam como o negócio funciona e de pesquisarem o que é apresentado em um site, querem tomar o seu tempo com conversas inúteis ao telefone, fazendo perguntas que já estão nos informativos. São perguntas como essas: Como funciona? Tem que pagar alguma coisa? Tenho que vender produtos?

3. Você precisa de pessoas que querem mudar de vida

São as pessoas que tem uma grande lista do “não aguento mais”; se elas passarem do ponto número 1, e descobrirem que a sua oportunidade pode resolver os problemas dela, você terá um associado totalmente entusiasmado e vai ser um grande parceiro de negócios para você. Pessoas que querem apenas “sair de um sufoco”, o melhor para elas é ir ao banco ou a um amigo e pedir um dinheiro emprestado; não estão interessadas em construir algo de bom para a vida toda.

4. Você precisa de pessoas que sabem formar sua própria opinião

Aquela pessoa faz contato com você e diz que o marido, o irmão, o pai ou a mão acham que o negócio não é bom serão excluídas logo no início pela fórmula que vou apresentar. Fuja da Maria vai com as outras!

5. Você precisa de pessoas que gostam de se informar todos os dias

Há empresas que elaboram relatórios onde você pode ver quantas vezes um parceiro seu entrou no site da empresa; há pessoas que entraram apenas para fazer o cadastro e nunca mais. Se você usou o processo que vou apresentar, isso não é problema porque você também não perdeu seu tempo.

6. Você precisa de pessoas positivas e entusiasmadas

Você não pode estar começando um negócio e ter como parceiro uma pessoa negativa ou desanimada. No momento do seu início, você precisa de umas 5 pessoas que formem aquela tropa de choque pronta para enfrentar os negativos ou os contrários.

7. Você precisa de pessoas que decidem rapidamente com poucas informações

Uma pessoa que demora mais de uma semana para tomar uma decisão é um grande problema para você, ainda mais se ela tomar o seu tempo. Nenhum negócio desses que são encontrados na internet ou por meio de um amigo exige providências que podem virar a vida de uma pessoa de cabeça para baixo. Essa pessoa que precisa saber tudo para começar nunca começa.

8. Você precisa de pessoas que gostam de fazer consultas sem precisar da sua ajuda

De vez em quando, eu cadastro uma pessoa, mando uma mensagem de boas vindas, e dali a poucos dias, já vejo a pessoa ativa no negócio sem nunca ter feito um contato para tirar dúvidas. Normalmente, quando uma pessoa faz perguntas antes de se ativarem, são perguntas que representam os temores e que não importantes para o negócio, porque quase tudo está respondido em vídeos ou sites.

Dificilmente, alguém liga ou faz contato com você e pergunta: Como faço para colocar logo 20 pessoas no negócio no primeiro mês? Eu posso pedir mais produtos da empresa junto com o kit inicial? Qual o melhor jornal para eu colocar anúncios? São informações que não  estão disponíveis nos sites iniciais momento do cadastro.

9. Você precisa de pessoas que não precisam serem convencidas

O seu trabalho não é convencer pessoas e sim dar informações e deixar que as que estão prontas digam sim. Assim, seu resultado será mais rápido e sem insatisfações.

AGORA, A FÓRMULA

Essa fórmula simples vai resolver todos os seus problemas para sempre.

1. Ligue para seus contatos e diga:

– Fulano! Acabei de mandar (ou quero mandar) uma mensagem no seu e-mail e preciso da sua opinião, até amanhã.

2. Se a pessoa perguntar do que se trata, você diz:

– Está tudo na mensagem; por telefone é impossível. Amanhã, eu ligo para saber o que você acha.

3. No dia seguinte, você liga e pergunta:

– O que você achou da mensagem que eu mandei?

4. Se a pessoa tiver o perfil que combine com os 9 itens acima, ela vai dizer alguma coisa positiva que é o que você quer ouvir, do tipo:

– Quero participar.

– Quero mais informações.

– Como faço o cadastro?

5. As que não combinarem com o perfil desejado vão dizer coisas que você não quer ouvir. Nesse caso, você só precisa colocar TAMPÕES NOS OUVIDOS e se despedir como se nada tivesse acontecido. Nunca tente debater ou convencer ninguém.

O QUE CONTÉM A MENSAGEM?

Fulano! Dá uma olhada nesse vídeo do Youtube e me diga o que você achou. Amanhã, eu te ligo.

ASSUNTOS RELACIONADOS

Os 2 maiores segredos do marketing multinível

Como recrutar pessoas para a sua empresa, por meio da apresentação dos produtos

Roteiro profissional para você ter sucesso rápido, no marketing multinível

Você já parou para pensar porque não cresce em sua empresa de marketing multinível?

Descobri uma coisa incrível sobre o marketing multinível

No marketing multinível, a venda é consequência. Don Failla – 1971

Comparação entre o comércio tradicional e o “moderno” marketing multinível

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s