Roteiro profissional para você ter sucesso rápido, no marketing multinível

Um grande erro de uma pessoa que acabou de se cadastrar em uma empresa de marketing multinível é pensar que precisa saber tudo para começar a trabalhar. O mais importante é construir uma rede o mais rápido possível e ir aprendendo detalhes do negócio gradativamente. O resultado financeiro virá não por causa do conhecimento teórico e sim por causa do tamanho da rede. E para isso, há maneiras eficientes; entre elas, eu sou um entusiasta da que vou apresentar agora, que é a construção de rede por meio da “pesquisa sobre o mercado de trabalho”.

O poder da pesquisa está no fato de o entrevistado não reagir negativamente no momento inicial do contato e assistir a um vídeo antes de saber que se trata de uma oportunidade para ele. Quando alguém manda um e-mail para um amigo informando que se trata de uma oportunidade para ele, corre o risco de receber um “não” antes da hora.

Outro poder da pesquisa se refere ao interesse que as pessoas tem em dar opinião em coisas que não dizem respeito a elas. Quando você fala que está fazendo uma pesquisa, a pessoa se sente relaxada e está pronta para dar opinião.

PESQUISA “MERCADO DE TRABALHO”

Faça uma lista de 100 pessoas conhecidas e separe em 10 grupos de 10.

Ligue para 10 por dia e pergunte se a pessoa tem e-mail. Se você já sabe que a pessoa tem e-mail, avance e faça uma pergunta sobre a situação de trabalho dela.

Por exemplo: Você ainda está trabalhando com…..? Qualquer coisa que a pessoa responder, você fala: É porque estou trabalhando com pesquisa sobre o mercado de trabalho. Você acabou de responder a primeira pergunta; você pode responder a mais 2 perguntas?

Se a pessoa disser sim, você fala: Vou mandar um vídeo para o seu e-mail; você assiste e depois eu ligo para fazer as 2 perguntas. Posso te ligar hoje ou amanhã?

Na hora marcada, você liga e fala: Estou ligando sobre a pesquisa. O que você mais gostou do vídeo? Aguarde a resposta.

Se a pessoa disser que não viu seu e-mail, você diz que isso é muito importante para o seu trabalho, porque você ganha de acordo com a quantidade de pessoas que assistem ao vídeo, e pergunta se pode ligar em outra ocasião.

Se a pessoa disser que viu, você pergunta: Você vai começar com Maneira A ou a Maneira B? Dependendo das maneiras que a sua empresa usa para começar, você escolhe 2 opções.

Conforme a escolha da pessoa, você verifica qual é a forma de pagamento escolhida e uma previsão de data.

Qualquer que seja a resposta, você diz que vai mandar um e-mail, agradecendo a participação na pesquisa. Então, você manda um e-mail com o seu link para cadastro e informações sobre o pagamento e sobre a próxima conferência online.

DICAS PARA NÃO PERDER TEMPO

– Evitar tirar muitas dúvidas de pessoas que não se cadastraram;

– Para perguntas muito profundas, informar apenas que ainda não sabe tudo, mas já ganhou tanto. Ou que você é novo e que essas dúvidas vão ser tiradas na conferência online.

– Seguindo essas dicas sem achar que o processo deve ser mais elaborado, você conseguirá, em apenas 10 dias, as pessoas que vão seguir com você no negócio, sem precisar implorar a participação de quem quer que seja. Você precisa apenas de 5 a 10 pessoas comprometidas.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Roteiro profissional para você ter sucesso rápido, no marketing multinível

  1. sim amigo quero saber como é essa empresa em?

  2. Excelente abordagem Celso!
    Artigo com conteúdo é sempre bom de ser ler!
    Desde já, passarei a acompanhá-lo!
    http://www.caetanodf.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s