Tento ser 100% interesseiro para ter sucesso nos meus negócios

No dicionário vemos que interesseiro é aquele que só atende ao próprio interesse. Porém, verificamos que o interesseiro não age assim 100% das vezes, e sim, nas poucas vezes que enxerga o retorno imediato. Portanto, se eu agir para atender meu próprio interesse quando o retorno for imediato e também quando o retorno for duvidoso, estarei muitos níveis acima daquela pessoa a quem chamamos interesseira.

Um exemplo disso, que me incentivou a escrever este artigo, foi o que me ocorreu hoje, pela manhã.

Eu dirigia calmamente, por uma via preferencial, quando avistei um ônibus que tentava fazer o retorno no canteiro central, para entrar na via em que eu estava. O motorista iria esperar a minha passagem, porém, eu diminui a minha velocidade e fiz sinal de farol para que ele entrasse a minha frente. Eu sei que eles estão sempre estressados em relação a horário, eu não estava com pressa e não havia outros veículos nas  proximidades.

Então, eu pensei: um dia, vou me encontrar com esse motorista e ele vai se lembrar o quanto eu fui bacana com ele e, assim, faremos bons negócios (meu interesse era esse). Isso quer dizer que eu fui bastante interesseiro. Mas, será que algum dia, vou me encontrar com esse motorista?

E se agíssemos dessa forma todos os dias e em todas as ocasiões possíveis? E se em muitas dessas ocasiões tivermos que sacrificar interesses imediatos? Estaríamos errando ou acertando?

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s