Se você fosse ‘montar’ uma igreja ou religião, o que iria ensinar?

Essa foi a pergunta feita pelo Ricardo Américo, no Yahoo! Respostas. Como ele achou que a minha resposta foi a melhor, eu resolvi publicar.

“Olá Ricardo! Tenho tido contato com muitas pessoas que dizem pertencer a alguma religião, mas vejo que o comportamento delas diante dos desafios da vida é parecido com o de pessoas que não participam de nenhuma igreja, ou até pior. É claro que cada pessoa está em determinado momento da sua evolução espiritual; ou seja, estão no “caminho” para a santidade. Eu vejo, em algumas dessas pessoas, pensamentos e atitudes de medo, de desonestidade, de coração duro, de não perdoar, de mau uso do dinheiro etc.

Então, eu ensinaria religião e também comportamentos e atitudes. Teríamos aulas de administração financeira, de relacionamentos, de empreendedorismo, de hábitos de saúde etc. Enfim, teríamos aulas de tudo aquilo que faça um “religioso” parecer religioso diante das outras pessoas. E, principalmente, eu teria que ser o exemplo para todos. O dízimo tem um significado que extrapola o ambiente da igreja – é o treinamento para o desapego ao dinheiro, que por incrível que pareça, traz mais dinheiro.”

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s