Pessoas que trocam de carro ao primeiro sinal de aumento do faturamento

É muito comum encontrarmos pessoas que trocam de carro ao primeiro sinal de aumento do faturamento da empresa. São pessoas consumistas que não prestam uma atenção maior ao seu negócio.

Os milionários americanos e não me refiro aqueles que saem publicados em iates, grandes festas e revistas sociais ou ainda em notícias de Hollywood, mas a grande maioria dos milionários americanos são na verdade pessoas que ralam muito no trabalho, tem pequenos negócios e trocam de carro a cada quatro anos. São poupadores!

A lógica do faturamento é totalmente diferente do lucro.  Isso é claro mas estas pessoas parece que se deixam cegar pelo sucesso momentâneo, pelo dinheiro em caixa. Faturamento é o total de vendas dentro de um determinado período.

Mas estas vendas precisam de matérias primas ou mercadorias, tem que pagar impostos, funcionários, fornecedores, publicidade, custos fixos…

Nenhuma empresa vive de faturamento, todas vivem do lucro das vendas. Portanto, sangrar o caixa com sua retirada sem critérios leva você e sua turma para a falência. E o que dizer de novos investimentos para continuar sendo competitivo?

Uma dica! Todos querem o sucesso, mas ele não é para todo mundo. Fracassar faz parte da vida de vários grandes empresários, mesmo milionários e pessoas de grande sucesso. Porém, é preciso aprender com o fracasso. Quem não aprende com os erros nunca fará sucesso.

Faça uma reflexão sobre o que fez de errado até hoje e anote o que poderia ter feito de diferente. Depois viaje para o futuro com sua mente brilhante e imagine onde gostaria de estar nos próximos anos. E finalmente tenha foco em resultados.

Palavras são palavras, promessas são promessas e desculpas são desculpas. Porém, nós vivemos de resultados. Até o amor vive de resultados. Mesmo sendo o maior ideal de vida do ser humano, você não vai ser feliz debaixo da ponte. É preciso criar uma consistência para que o amor sobreviva.

E não custa lembrar que planejar é até fácil. Executar é somente para as pessoas que sabem o que querem.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Fonte: Gilclér Regina

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s