Ponto para as mulheres

Estudo afirma que mulheres estacionam melhor do que homens

Uma pesquisa encomendada por uma rede britânica de estacionamentos afirma que as mulheres  estacionam melhor do que os homens. O estudo observou, durante um mês, 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos da Grã-Betanha.

Segundo a pesquisa divulgada, as mulheres demoram mais tempo para estacionar, mas conseguem centralizar melhor o carro na vaga e são mais precisas ao alinhar o carro antes de começar a manobra. Os homens precisam de aproximadamente 16 segundos para estacionar; as mulheres necessitam de 21 segundos.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Elas também são craques em encontrar espaços. De acordo com os pesquisadores, a impaciência dos homens faz com que eles não percebam vagas ao passar muito rápido pelos estacionamentos.

Já os homens são mais hábeis em dirigir para frente nos espaços das vagas e são mais confiantes. O estudo também mostrou que menos homens reposicionaram o veículos após entrar na vaga.

Velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente e outros fatores foram levados em consideração.

Pontuação
As mulheres alcançaram a média de 13,4 pontos, enquanto os homens chegaram aos 12,3. A pontuação máxima era de 20 pontos.

Ao serem entrevistados, motoristas confessaram que o mais difícil ao estacionar é acertar o ângulo logo na primeira tentativa. No segundo lugar na escala de dificuldade fica colocar o veículo no centro da vaga, empatado com saber quando parar no fundo da vaga. A minoria dos motoristas acreditam que o mais difícil é saber quando entrar na vaga de frente ou usando a marcha a ré.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s