Cai por terra um dos grandes mitos sobre o sucesso no marketing multinível: cair e levantar

Se você está em um negócio em que dizem que “a nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda” ou “o segredo da vida é cair 7 vezes e levantar 8 vezes”, talvez você esteja sendo confundido para permanecer no negócio. É claro que existe a possibilidade de haver problemas de saúde, enchentes, terremotos, guerras etc que podem prejudicar um negócio e que fazem valer aquelas frases motivadoras; mas esperar a possibilidade de quedas por conta de complicações do próprio negócio, nos dias de hoje, pode ser uma grande mentira. Se no negócio em que está, você verifica muitas pessoas subindo e caindo sem explicações claras, talvez o erro esteja na configuração do próprio negócio.

Para não apenas chover no molhado, no final do artigo, apresento 2 soluções à prova de falhas. Uma multinacional e outra brasileira.

Imagine uma pessoa que adquira uma franquia do McDonald’s – mais de 1 milhão de reais investidos. Será que essa pessoa pensa que vai cair várias vezes até consolidar seu negócio? Claro que não! Ela vai seguir o modelo, fará tudo certo de acordo com as “instruções” e vai crescendo até chegar ao topo.

Espero que você não tenha pensado que o mito é “trabalhar“; esse princípio, talvez nunca acabe; trabalhar é preciso.

O grande mito é que você terá que ter persistência, pois sua organização vai cair e você terá que começar tudo de novo. Isso não existe mais! Se você trabalhar direito e construir um bom grupo, não terá que começar tudo de novo. “Cair e levantar”.

Como mencionei acima, é verdade que se houver guerras, terremotos, situações de exceção de governos etc, o sucesso pode não ser garantido. Veja a história de Soshiro Honda em http://www.youtube.com/watch?v=wAvn3E9AAcw.

Acontece que ninguém inicia um empreendimento, baseado em cálculos matemáticos, físicos ou outros parâmetros, pensando que até chegar ao sucesso vai cair várias vezes. Olhem para as casas e prédios da sua cidade; mesmo os mais antigos não caíram várias vezes até se tornarem definitivos. Já pensou quanta gente teria morrido depois de um edifício pronto até ele ficar bom? É claro que, em casos de má fé, imprevistos ou descuidos, acidentes acontecem.

Uma empresa de engenharia providencia, há séculos, para que tudo dê certo, baseado em cálculos e experiência. Porque não usar isso em todos os negócios. Para isso é preciso um projeto que considere todas as variáveis que possam conduzir ao fracasso, removendo-as no projeto original, não deixando os resultados ao acaso.

Olhem a natureza! Uma pessoa nasce programada para chegar à fase adulta e durar um bom tempo; só um imprevisto ou um descuido pode interromper a programação. Toda a natureza tem uma programação de crescer.

Porque, com tanta tecnologia disponível que permite previsões quase a prova de erros, não é criada uma empresa programada para crescer, em que uma pessoa que queira vencer, uma pessoa focada não dependa tanto da sorte, e que se fizer o que tem que ser feito o sucesso seja garantido?

Existe uma empresa de marketing multinível que acabou com o mito de que “você vai cair várias vezes até chegar ao sucesso“. Se você é sério e determinado, não terá surpresas ao longo do percurso, pois tudo foi resolvido na prancheta na hora da criação da empresa.

Antes de citar a empresa, informo que a maior parte das redes do marketing multinível eram do tipo exército ou organograma tradicional, onde você tinha um primeiro nível que quanto maior, maiores chances de sucesso, porque você teria que encontrar uma quantidade de líderes nesse seu primeiro nível; encontrar líderes não é muito fácil. Além disso, a sua produção pessoal em termos de distribuição de produtos teria que ser muito alta para você se manter ativo. Então, a pessoa continuava e tinha que ter muita persistência. Com a demora, muitas pessoas perdiam o fôlego na tentativa de se manterem ativas, participando de tudo que um líder deve participar. As pessoas do primeiro nível, percebendo as dificuldades e não aguentando fazer o que os líderes faziam, iam caindo antes de se encontrar líderes nos níveis mais baixos. Não existe uma fórmula matemática para você encontrar líderes dentro de um determinado tempo; só a continuação do trabalho. Só sabemos quem é líder depois do resultado que ele obtém. Como você pode permanecer até encontrar os líderes? Só se a empresa tiver uma fórmula em que você não perca tanto dinheiro ou tanto fôlego durante a tentativa.

Imagine uma rede em que o esforço para permanecer seja apenas do trabalho e que o esforço financeiro seja tão pequeno que você consegue manter o fôlego até encontrar líderes; em que as pessoas não são penalizadas quando estão cansadas (inativas), podendo tirar um cochilo para ganhar forças.

É a rede matriz forçada 2X8.

Para mais informações, clique aqui!

OBSERVAÇÃO: Essas informações não servem para pessoas acomodadas ou negativas. Para elas não há fórmulas de sucesso.

TÓPICOS RELACIONADOS

Porque, no moderno marketing multinível, você não é obrigado a vender produtos?

Comparação entre o comércio tradicional e o “moderno” marketing multinível

Cuidado com as pirâmides financeiras!

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s