Você sabe qual é o seu tipo de cabelo?

Cabelos Normais
Macios, sedosos, sem excesso de oleosidade ou ressecamento dos fios. Como o próprio nome diz, assim são os cabelos normais, que tem produção de gordura pelas glândulas sebáceas equilibradas, sendo capaz de realizar a lubrificação natural dos cabelos da raiz às pontas.

Cabelos Secos
Os cabelos secos são cabelos que possuem baixa produção de gordura através das glândulas sebáceas do couro cabeludo, e, por isso, não conseguem lubrificação até as pontas, causando pouca hidratação, falta de brilho, quebra e ressecamento dos fios.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Poluição excessiva, uso constante de secadores e chapinhas, químicas, alisamentos ou permatentes podem deixar os fios mais secos, no entanto, esta característica também pode ser natural, não dependendo apenas de fatores externos, mas da fragilidade das escamas que compõem a camada externa dos fios.

Qual shampoo usar: utilize a variante Suavidade e Brilho, shampoo e condicionador. Sua fórmula tem ingredientes nutritivos que tratam os fios e mantém os cabelos hidratados, macios e bonitos. Para os homens ainda há uma variante especial 2 em 1, Dual Effect, que limpa e hidrata os cabelos normais a seco.

Cabelos Oleosos
A produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo é responsável pela oleosidade dos fios que deixam os cabelos com aspecto pesado, sujo e sem balanço. Os cabelos oleosos são característica natural dos fios que podem ser potencializados com o excesso de águas quentes, uso inadequado na raiz dos cabelos, baixa regularidade de higienização e ainda, exposição a ambientes com alto teor de gordura.

Qual shampoo usar: Cabelos ou couro cabeludo oleosos: a melhor opção é o Óleo Control, que controla a oleosidade e deixa seu cabelo macio. Os homens contam com uma variante exclusiva chamada Maximum Fresh, que remove a oleosidade dos cabelos, refresca o couro cabeludo, e os deixa livres da caspa.

Cabelos Mistos
Os cabelos mistos têm esse nome por deter características tanto dos cabelos secos, como dos cabelos oleosos. Sendo assim, este tipo de cabelo tem produção excessiva de glândulas sebáceas produzidas pelo couro cabeludo, mas sua oleosidade não consegue chegar as pontas, deixando as escamas abertas, vulneráveis a fatores externos, às pontas duplas e ao ressecamento.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s