Como escolher quem vai depilar você

Make your own banner at MyBannerMaker.comEscolher o salão correto, com todas as qualidades, na hora de fazer sua depilação – seja ela apenas de perna, axilas, virilha ou algo tão simples quanto um buço – pode acabar se tornando um dilema, especialmente quando não sabemos o que procurar. Há, claro, questões básicas, como higiene e limpeza. Mas o que dizer de aspectos mais subjetivos, como a delicadeza da depiladora?
O mais comum, dizem as mulheres, é escolher um local seguindo indicações de amigas ou colegas de trabalho. “Eu vou procurando até achar. O principal é ter mão leve, além do capricho e a limpeza do local”, acredita Adriana Torres Ferreira. Achando uma depiladora de que gosta, a maior parte das mulheres tende a segui-la até mesmo em outros salões. “Conhecer a depiladora é tranquilizante”, diz Marcela Miranda.
Entre os cuidados básicos de higiene, deve-se prestar atenção à esterilização de todos os materiais que entram em contato com a pele, como pinças. A cera não pode ser reutilizada, nem as espátulas de madeira usadas para passá-la na pele – essas precisam ser jogadas fora no fim da sessão. Também é importante que a depiladora use luvas descartáveis durante todo o procedimento. As doenças que podem aparecer se não forem tomados esses cuidados vão desde micoses e inflamações até o HPV.
Para mais segurança, há ainda quem opte por depiladoras que atendem em domicílio – dessa forma, é possível manter o seu próprio material, tendo assim certeza, por exemplo, sobre a higiene e a utilização de equipamentos descartáveis. “Desde que faço isso, nunca mais tive um pelo encravado”, conta Marcie Pellicano.
Cinco dicas para escolher o seu salão
– Aproveite as indicações das amigas e colegas; elas vão te dizer se a depiladora é boa e quais as condições do salão.
– Ao entrar na sala de depilação, cheque o ambiente. Se não sentir confiança, não receie em deixar o local. “Já entrei em salões em que a maca balançava e as paredes estavam emboloradas… Fui embora!”, conta Marcela Miranda.
– As pinças devem ser esterilizadas – ou, de preferência, ter uso único; a forma de garantir isso é ver a depiladora abrindo a embalagem, e levar a pinça para casa após o uso.
– Luvas descartáveis também são fundamentais; sem elas, a depiladora pode acabar contaminando a próxima cliente.
– Certifique-se de que seu salão de escolha não reutiliza a cera – nem nenhum outro material, como as espátulas.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s