Governo dá bicicletas para estudantes

Rede pública recebe bike como transporte

O programa “Caminho da Escola” entregou as primeiras 300 bicicletas

(01-09-11) – Só quem passa por isso sabe como é difícil estudar quando a escola fica longe de casa. Para amenizar essa situação e também incentivar o uso do transporte alternativo, alunos da rede pública do Distrito Federal ganharam bicicletas como transporte à escola.

É uma oportunidade que o governo federal por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro está proporcionando pelo programa “Caminho da Escola”, que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para o acesso e a permanência deles nas escolas.

O programa, criado em 2007, vai beneficiar 26 mil estudantes de 70 municípios e entregou as primeiras 300 bicicletas como transporte recentemente, em ação no Distrito Federal. O “Caminho da Escola” também pretende financiar a padronização dos veículos de transporte escolar, reduzir os preços desses veículos e aumentar a transparência na aquisição de meios de transportes alternativos adequados para trafegar em vias de zonas rurais e urbanas ao redor do país.

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s