Como cuidar da segurança das crianças na internet

O risco a respeito dos sites de relacionamento do qual fala a imprensa é o de pedófilos utilizarem essessites para marcar encontros com crianças. Mas intimidações cibernéticas podem, também, ser um problema. Eis o que você precisa saber para garantir a segurança de filhos:

1 – A maioria dos sites de relacionamento possui uma idade mínima para seus usuários. Se seu filho mais novo estiver conectado, relate o fato para o próprio site, que removerá o perfil de seu filho.

2 – Algumas fotos de indivíduos nos perfis dos sites são muito provocantes. Alerte os mais jovens sobre os perigos – fotos insinuantes podem ser baixadas ou editadas por pessoas inescrupulosas.

3 – Ensine que as pessoas nem sempre são o que parecem. Se quem está fazendo contato não for um amigo na vida real, seu filho não deve adicioná-lo à lista de amigos ou fornecer-lhe informações.

4 – Previna seu filho de que nunca revele nome completo, idade, endereço, e-mail principal ou telefone. Por motivos de segurança, faça com que ele crie um e-mail novo, específico para o Orkut ou outra rede. Caso ele enfrente alguma situação desagradável, pode abandonar esse e-mail e continuar usando o principal.

5 – Alerte seu filho para os perigos reais de conhecer pessoalmente alguém que só encontrou antes on-line. Se ele estiver determinado a fazê-lo, insista para que você vá junto – ou que um amigo adulto de sua confiança o acompanhe.

6 – Aconselhe seu filho a nunca usar o nome verdadeiro em sites de rede, mas, sim, adotar um apelido. Além de ajudar a manter a privacidade, isso também pode aumentar futuras chances de emprego. (Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest)

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s