Escolha seus pensamentos e viva mais feliz

Hoje se admite, tanto na medicina convencional quanto na alternativa, que a mente e o corpo afetam um ao outro. É por isso que a meditação e o pensamento positivo podem aumentar o bem-estar físico, e o relaxamento e a massagem podem acalmar a mente. Conheça as técnicas a seguir:

1 – Concentre-se nas coisas boas da vida. Em dias ruins, isso pode ser um desafio, mas não desanime. As fontes de satisfação costumam vir de algo tão simples como as travessuras do seu gato, os primeiros tomates da horta ou um bom livro que você acabou de ler.

2 – Mantenha um diário de agradecimentos que o ajude a identificar e lembrar dos aspectos positivos de sua vida. Escolha um diário com uma encadernação bonita, e tente anotar três coisas pelas quais se sinta grato a cada dia.

3 – Experimente ouvir música da Nova Era ou barroca. Foi constatado que esse tipo de música induz ondas cerebrais alfa, que, por sua vez, inspiram um profundo relaxamento físico e mental.

4 – Tente manter o foco nos aspectos positivos que deseja, em vez dos negativos indesejados. Depois de um tempo, você perceberá o seu pensamento passar naturalmente do negativo para o positivo.

5 – Se um plano der errado, não fique com raiva; em vez disso, pense no assunto como uma oportunidade de tentar algo diferente. Pode ser até alguma coisa que você venha desejando há muito tempo.

6 – Prefira manter a calma, o que é melhor para a mente e o corpo. É a sua reação a acontecimentos, pessoas e circunstâncias enfadonhas ou traumáticos fora do seu controle que determina se eles serão estressantes.

7 – Aprenda a desviar os pensamentos “preocupantes”. Isto requer prática, mas ao substituir as convicções pessimistas pelas otimistas, você rompe o ciclo de estresse que acompanha a negatividade.

8 – Livre-se dos pensamentos do tipo “tudo ou nada”. Ninguém é perfeito.

9 – Para ajudar a relaxar, ouça músicas e fitas de meditação. Esses recursos são especialmente úteis no fim do dia, para prepará-lo para uma boa noite de sono. (Fonte: Reader’s Digest)

10. Procure a presença de Deus.

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s