Dilma vai anunciar novas universidades federais na semana que vem

O País vai ganhar mais quatro universidades federais, além dos 120 campi dos institutos federais previstos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O anúncio será feito pela presidenta Dilma Rousseff, na próxima terça-feira (16), durante o evento de lançamento da terceira fase do programa de expansão da Rede Federal de Educação Superior.

A informação foi adiantada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, ao participar do programa Mulheres Mil, que tem o objetivo de aumentar a escolarização de mulheres em situação de vulnerabilidade. Segundo ele, a Bahia vai receber duas novas universidades federais, o Ceará uma e o Pará outra.

Haddad não deu mais detalhes sobre a terceira fase do programa de expansão. Ele também preferiu deixar para a presidenta o anúncio dos estados que receberão as escolas técnicas que serão novos campi de institutos federais existentes.

Dentro do Pronatec, Dilma Rousseff promete ainda inaugurar 81 escolas que começaram a ser construídas no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Somadas às 214 inauguradas por Lula e às 140 que funcionavam antes de 2002, a previsão é que a rede seja ampliada para 600 unidades escolares administradas pelos 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s