Não se preocupe! O cachorro está preso. Essa frase pode salvar sua vida.

Hoje, eu estava fazendo uma divulgação junto com a Maria do Livramento para o Espaço Vida Saudável. Ao passar diante de uma residência fomos surpreendidos com latidos agressivos de um cachorro que estava dentro da casa. Além de latir, ele corria e pulava energicamente, como se quisesse dizer: Eu pego vocês! Eu tenho raiva de vocês! Parecia que ele falava os piores palavrões em relação a nós.

A Maria estava mais perto, nem se alarmou e ainda colocou um folheto na caixa de correios.

Eu perguntei para ela: Maria! Você ficou com raiva do cachorro? Ela disse: Eu não!

Eu perguntei porque ela não estava com raiva, e pasmem vocês, ela disse que não sabia.

Eu disse que ela não ficou com raiva porque o cachorro estava preso, e assim, nada poderia fazer contra ela, apesar da fúria dele.

É muito comum vermos cachorros ferozes nas residências de Ceilândia/DF. Eu costumo falar brincando: Que valores estarão dentro dessa casa para ter um cachorro tão forte e tão bravo?

Acredito que alguns de vocês já foram surpreendidos com latidos fortes ao passarem por uma casa; alguns até se assustaram, na primeira vez. Depois, não ligaram mais. Cachorros latem, mas se estão presos, você pode até fazer careta para eles.

O que eles fariam se não houvesse a cerca? O que eles estão querendo dizer com aqueles latidos ferozes?

Agora, pensem nas pessoas que incomodam vocês de alguma forma. Pode ser que estejam dentro da sua casa, no mesmo bairro, na mesma cidade, ou bem longe. Como vocês se sentem? Raiva, ressentimentos, tristeza? Se vocês são tomados por algum sentimento que faz diminuir o seu entusiasmo e a sua energia, essas pessoas estão controlando vocês – o cachorro está solto. Porém, se você decidir que elas são como o cachorro preso, você continua levando uma vida entusiasmada e produtiva. O CACHORRO PRESO NÃO PODE AFETAR VOCÊ.

Assim, toda vez que alguém tentar atingir você, isole esse momento de sua vida, e apenas diga para si mesmo “O CACHORRO ESTÁ PRESO”.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s