Aeronáutica tem 341 vagas para oficial temporário

Inscrições abertas para seleção de profissionais de nível superior em áreas de ensino e saúde

Profissionais de Magistério, Pedagogia, Enfermagem e Nutrição podem ingressar na Força Aérea como oficiais temporários convocados. Encontram-se abertas, até o dia 18 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de profissionais de nível superior das áreas de ensino (pedagogia e magistério), com 132 vagas, e saúde (enfermagem e nutrição), com 209 vagas.

Saiba mais sobre serviço militar temporário e locais de inscrição: leia também avisos de convocação

O processo é composto de seis etapas: Inscrição; Avaliação Documental (caráter seletivo, classificatório e eliminatório); Concentração Inicial; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e Concentração Final (verificar condições específicas no Aviso de Convocação).

O candidato selecionado fará o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que se destina a adaptar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica. O EAT terá duração total de doze meses, a contar da data de incorporação, divididos em três fases. A 1ª fase terá duração de cinquenta dias corridos e tem como objetivo adaptar os convocados à atividade militar por meio da instrução militar e será realizada em Organização Militar designada. As 2ª e 3ª fases serão realizadas na Organização Militar para a qual venha a ser designado.

Os incorporados para a realização do EAT serão declarados Aspirantes a Oficial, sendo promovidos a 2° Tenente do Quadro de Oficiais Convocados da Reserva da 2ª Classe (QOCon) após a conclusão da 2ª fase, na respectiva especialidade, fazendo jus à remuneração correspondente. Os integrantes do QOCon poderão obter, ano a ano, prorrogações de tempo de serviço até o limite de oito anos e, em caráter excepcional, nove anos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fonte: http://www.fab.mil.br

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s