Como ter um coração saudável – Dicas


Com a orientação da cardiologista Hellen Ganna e informações da Harvard Medical School. Fonte.

Mudança é uma palavra importante para quem convive com doenças cardíacas ou está tentando impedi-las. Um salto na pressão arterial ou nas taxas de colesterol faz com que você repreenda suas atitudes e repense sobre mudanças de estilo de vida em busca de uma vida saudável.

Algumas pessoas conseguem revisar o padrão de seus exercíciosdieta e hábitos com facilidade. O resto de nós tenta fazer alterações, mas nem sempre somos bem-sucedidos. Em vez de empreender uma reforma grande, você pode ser capaz de melhorar a saúde do seu coração com uma série de pequenas mudanças. Você pode achar que a mudança não é tão difícil, mas pode levar mais tempo do que você espera.

Aqui estão 10 passos simples que você deve dar para colocar a sua vida no caminho para uma saúde melhor:

Make your own banner at MyBannerMaker.com

1. Dê uma caminhada de 10 minutos. Se você não pratica exercícios ainda, uma breve caminhada é uma ótima forma de começar. Essa é uma boa maneira de acrescentar mais exercícios para o seu dia a dia.

2. Levantar um livro de capa dura ou um peso de dois quilos algumas vezes por dia pode ajudar a tonificar os músculos do braço. Quando isso se tornar algo fácil de ser realizado, passe para os itens mais pesados ou entre para uma academia.

3. Coma pelo menos uma fruta ou um vegetal por dia. Frutas e legumes são gostosos, baratos e são bons para tudo, desde o seu cérebro até o intestino.

4. Comece o dia com algumas frutas e uma porção de cereais integrais, como aveia, farelo de flocos, ou trigo torrado.

5. Pare de beber suas calorias! Cortar pelo menos o refrigerante ou bebidas adoçadas com açúcar pode facilmente poupar 100 ou mais calorias por dia.

6. Tenha sempre à mão um punhado de nozes. Nozes, amêndoas, amendoim e outros frutos secos são bons para o coração. Experimente começar a inseri-los na sua vida como um snack, ao invés de batatas fritas ou bolachas. Misturá-los em saladas é saudável e saboroso, ou utilizá-los no lugar de carne ou massa e em outros pratos.

7. Frutos do mar: coma peixe ou outros tipos de frutos do mar em vez de carne vermelha no mínimo uma vez por semana. É bom para o coração e para o cérebro.

8. Respire profundamente. Tente respirar lenta e profundamente por alguns minutos por dia. Isso pode ajudar a relaxar. Respiração lenta e profunda pode também ajudar a baixar a pressão arterial.

9. Lave as mãos frequentemente, esfregando com água e sabão. Fazer isso várias vezes durante o dia é uma ótima maneira de proteger seu coração e sua saúde. A gripe, pneumonia e outras infecções podem ser muito duras para o coração.

10. Conte suas bênçãos. Ter um momento de cada dia para reconhecer as bênçãos em sua vida é uma maneira de sentir emoções positivas. Esse ato tem sido associado com melhor saúde, mais vida e maior bem-estar, assim como seus opostos – raiva crônica, preocupação e hostilidade – contribuem para hipertensão.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s