As nove coisas mais importantes que capital para se alcançar sucesso no network marketing! Jim Rohn

Capital no seu negócio de Network Marketing não é o que importa. Não é o dinheiro que compra um futuro para você são suas habilidades que compram o seu futuro. Dinheiro e nenhuma habilidade, eu lhe digo, você ainda está pobre. Dinheiro e nenhuma ambição, onde está você? Dinheiro e nenhuma coragem, você está quebrado. Um pouquinho de dinheiro e um monte de coragem é tudo o que precisamos.

Ao procurar por pessoas, não olhe apenas para aquelas com dinheiro. Dinheiro não importa. O que importa é a vontade, a ingenuidade e o desejo de tentar. Se essas pessoas tiverem um dólar para investir, isto é o suficiente para mim. Um dólar e alguma ambição e eu posso lhe mostrar como ficar rico, e esta será uma das histórias clássicas da companhia. Quando eu estava recrutando alguém e eles me diziam, “Eu não tenho nenhum dinheiro”, eu dizia, ” Eu estive lhe procurando por seis meses! Deixe-me mostrar-lhe como fazer isto sem dinheiro.”

Pois aqui estão as regras do capitalismo: você pode tanto comprar e vender, ou se você está sob certas circunstâncias, você pode vender e comprar. Isto é, se você tiver ambição. Agora, se você não tiver ambição, nós não podemos curar isto e dinheiro também não pode curar falta de ambição. Mas se você tem um dólar e alguma ambição eu lhe mostrarei como ficar rico. Mesmo que você não tenha um dólar sequer, eu lhe mostrarei como ficar rico, porque você pode vender e comprar. Alguém diz, “Assim que o produto chegar eu vou vender.” Não, não, você não entende. Você não entende a mágica da fortuna se você diz, eu tenho que esperar até o produto chegar aqui. E você provavelmente não entende o valor de sua própria história.

Vendendo e comprando você está simplesmente compartilhando seu próprio entusiasmo e crenças sobre o produto e a oportunidade. Uma vez que o cliente diz “sim”, peça-lhe o dinheiro e vá pegar o produto. Depois de fazer isto por três ou quatro vezes, você será capaz de comprar e vender, mas nunca deixe que o dinheiro o mantenha longe da oportunidade quando em vez dele você tenha ambição verdadeira, fé e coragem.

Então, vamos recapitular e ir um pouco mais além.

Ao começar qualquer empreendimento ou negócio, seja de tempo integral ou parcial, todos nós sabemos o valor do capital financeiro. Mas eu aposto que ambos sabemos ou no mínimo ouvimos falar de pessoas que começaram sem nenhum capital e que mesmo assim fizeram fortunas. Como? Você deve perguntar.

Bem, eu acredito que há realmente algumas coisas que são mais valiosas que capital financeiro e que podem levar alguém ao sucesso empresarial. Deixe-me fazer uma lista.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

1. Tempo

Tempo é mais valioso que capital. O tempo que você economiza e não desperdiça, não joga fora. Tempo que você reserva para investir em um empreendimento que traz valor ao mercado com a possibilidade de obter lucros. Agora temos capital de tempo.

Quanto vale o tempo? Tempo investido corretamente vale uma fortuna. Tempo desperdiçado pode ser uma devastação. Tempo investido pode executar milagres, então invista seu tempo.

2. Desespero

Eu tenho uma amiga, Lydia, cujo primeiro investimento importante em seu novo empreendimento era o desespero. Ela dizia, “Meus filhos estão com fome, eu preciso trabalhar. Se isto não funcionar, o que é que eu vou fazer?” Então ela investia $1,00 em seu empreendimento para vender um produto no qual ela acreditava. O valor de $1,00 era para comprar alguns catálogos e assim ela podia fazer vendas a varejo, juntava o dinheiro e então comprava do atacadista os produtos para entregar aos clientes.

Meu amigo Bill Bailey foi para Chicago ainda adolescente depois de concluir o Ensino Médio. E o primeiro trabalho que ele conseguiu era como um zelador noturno. Alguém disse, “Bill, por que você iria conformar-se em trabalhar como um zelador?” Ele disse, “Fome.” Você possivelmente trabalharia em qualquer coisa que você pudesse conseguir quando se está faminto. Você vai trabalhar de alguma forma – como zelador noturno, não importa onde seja. Anos mais tarde, agora Bill é um ganhador do prêmio Horatio Alger, rico e poderoso e um dos grandes exemplos de estilo de vida que eu conheço. Mas, seu primeiro trabalho zelador noturno. O desespero pode ser um incentivo poderoso. Quando você diz – “eu tenho que conseguir.”

3. Determinação

A determinação diz: eu irei, eu farei. Primeiro Lydia disse, “eu tenho que encontrar um cliente.” Desespero. Em seguida, ela disse, “eu encontrarei alguém antes deste primeiro dia terminar.” Com certeza, ela encontrou alguém. Ela disse, “Se funcionou uma vez, vai dar certo novamente.” Entretanto a pessoa seguinte disse, “Não.” E Agora o que você deve investir?

4. Coragem

A coragem é mais valiosa que capital. Se você só dispõe de $1,00 e muita coragem, eu estou lhe dizendo, você tem um bom futuro à sua frente. Coragem apesar das circunstâncias. Os humanos podem fazer as coisas mais incríveis não importa o que aconteça. Nós não ouvimos as histórias? Existem algumas bem recentes de Kosovo que são algumas das mais clássicas e inacreditáveis histórias de alguém se encontrar nas profundezas do inferno e finalmente conseguir sair dele. São os humanos. Não se pode vender humanos pequenos. Coragem apesar das circunstâncias, não por causa de, mas apesar de. Então uma vez que Lydia tinha conseguido fazer 3 ou 4 vendas e continuou, eis o que assume o comando agora.

5. Ambição

“Uau! Se eu posso vender 3, eu posso vender 33. Se eu posso vender 33, eu posso vender 103.” Uau. Lydia está agora deslumbrada por seus próprios sonhos de futuro.

6. Fé

Agora ela começa a acreditar que tem um bom produto. Esta é provavelmente uma boa Companhia. E ela então começa a acreditar nela mesma. Lydia, mãe solteira, 2 filhos, nenhum trabalho. “Meu Deus, eu vou mudar isto!” Sua auto-estima começa a melhorar rapidamente. Estes são investimentos imensuráveis. O dinheiro não pode comprá-los. E se você tivesse um milhão de dólares e nenhuma fé? Você seria pobre. Você não seria rico. Agora aqui está o próximo investimento, a razão pela qual hoje ela é uma milionária.

7. Ingenuidade

Colocando a cabeça para trabalhar. Provavelmente até agora, você colocou 1/10 de seu poder cerebral para funcionar. E se você empregasse os outros 9/10? Você não vai acreditar no que pode acontecer. Os humanos podem inventar as coisas mais intrigantes para fazer. Ingenuidade. Quanto vale a ingenuidade? Uma fortuna. É mais valiosa que o dinheiro. Tudo que você precisa é de uns $1,00 e bastante ingenuidade. Compreendendo que isto é uma forma de fazer funcionar, acreditando que irá funcionar, tudo dará certo.

8. Coração e Alma

Qual seria um substituto para coração e alma? Não é o dinheiro. O dinheiro não pode comprar coração e alma. O coração e a alma são mais valiosos que um milhão de dólares. Um milhão de dólares sem coração e alma, você não tem vida. Você é ineficaz. Mas, coração e alma são como uma mágica invisível que move pessoas, move pessoas a comprar, move pessoas a tomar decisões, move pessoas para agir, move pessoas a responder.

9. Personalidade

Você acabou de moldar e afiar sua própria personalidade. Você conseguiu bastante personalidade. Já se desenvolveu para ser eficiente todo dia, é eficiente não importa com quem você fale – seja uma criança ou uma pessoa de negócios – seja uma pessoa rica ou uma pessoa pobre. Uma personalidade sem igual que se sente em casa em qualquer lugar. Meu mentor Bill Bailey me ensinou, “Você precisa aprender a sentir-se confortável assim, Sr. Rohn, quer seja numa pequena choça em Kentucky bebendo uma cerveja e assistindo as brigas com Winfred, meu velho amigo ou em uma mansão georgiana em Washington, DC como convidado de um Senador.” Haja com tranqüilidade seja com o rico ou seja com o pobre. Não faz nenhuma diferença para você que seja rico ou pobre. Uma chance para ter uma relação sem igual com quem quer que seja. O tipo de personalidade que é confortável. O tipo de personalidade que não se desvirtua.

E por último, não esqueçamos do carisma e da sofisticação. Carisma com um toque de humildade. Esta lista inteira é mais valiosa que dinheiro. Com um dólar e a lista que acabei de lhe dar, o mundo é seu. Pertence a você, qualquer que seja o pedaço que você deseja obter dele, seja qual for o desenvolvimento que você espera para sua vida. Eu lhe entreguei o segredo. Capital. O tipo de capital que é mais valioso que dinheiro e que pode assegurar seu futuro e sua fortuna.

Lembre-se que você não esgotou seus recursos.

Sucesso Sempre. Nos vemos no topo!

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para As nove coisas mais importantes que capital para se alcançar sucesso no network marketing! Jim Rohn

  1. Vitor Xavier disse:

    Excelente material . Tenho visto em minha própria vida que existem coisas muito superiores ao dinheiro para se obter sucesso neste negócio. Marketing Multinível é isto: Atitude. Parabéns

    • celsohl disse:

      Tudo bem Vitor? Tenho aprendido que desejamos o dinheiro, mas precisamos conquistar outras coisas antes, para poder colocar esse dinheiro embaixo da sola dos nossos sapatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s