O erro pode ajudar você vencer

O Erro é uma Fonte de Crescimento! – Gilclér Regina

Boa parte do sucesso de hoje é o resultado dos erros de ontem. A pergunta que se faz é: Como posso mudar o erro e transformá-lo em sucesso?

Não se trata de comemorar os erros, mas entender que eles são parte do processo e principalmente fonte de aprendizado.

Se nossa exigência for sempre render 100% em tudo, agiremos sobpressão e certamente cometeremos erros, porque na perfeição não é permitido falhar.

Todos nós temos o mesmo propósito: alcançar as nossas metas e realizar os nossos sonhos. Quando algum deles não chega o sentimento de frustração é automático.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Quando a meta em sua vida é comprar uma casa, um carro, ter um filho, formar uma família, um partido político, ter prestígio, poder, seguidores, fãs, sucesso e isso não se concretiza no tempo que você planejou, imediatamente você terá reações de irritação e tristeza.

A irritação muitas vezes aparece na forma de violência e raiva contra si e contra os demais.

A tristeza é melancolia, resignação e diz: “Bom, tinha que passar por isso mesmo…”; “Foi o que Deus reservou para mim…”; “Não posso fazer nada…”. E começa se isolando do mundo e o que ganha é umadepressão.

Não alcançamos as metas por dois motivos: A culpa e a Insistência nos erros.

Na culpa, as pessoas, conscientes ou inconscientes, boicotam a si mesmas porque sentem que não merecem conquistar a meta.

Na insistência nos erros, você tenta, tenta, mas não consegue. Bate na mesma tecla. Atua com a melhor receita para se perder dinheiro, amigos e tantas outras coisas. A receita é: fazer as mesmas coisas do mesmo jeito, sempre.

O problema não é o equívoco. O problema é não aprender com o que aconteceu.

Há mulher que namora um homem violento, deixa-o e começa a sair com outro igual; há pessoas que emprestaram dinheiro e foram roubadas, mas continuam emprestando… Isso acontece porque nunca pararam para ver onde estava o erro.

O erro é uma fonte de crescimento. Ao rever a situação aparecem novas ideias que te leva a atingir a meta. O lema é: Aprenda a lição, esqueça os detalhes e siga em frente. Errar é humano. Persistir é falta de inteligência e boa atitude. Permita-se cometer erros para aprender.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina – http://www.ceag.com.br/

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s