Dia mundial da tireóide

 

Make your own banner at MyBannerMaker.com

tireoide é uma das glândulas mais importantes do nosso corpo. É ela que regula a produção de hormônios que interferem no funcionamento de vários orgãos do corpo humano, como o coração, os rins, intestino e, no caso das mulheres, regula o ciclo menstrual. “Problemas na tireoide são muito comuns, principalmente o hipotireoidismo, a aparição de nódulos benignos e o hipertireoidismo. Na maioria dos casos, essas complicações podem ser tratadas sem maiores preocupações com a ajuda de um especialista”, explica o endocrinologista Pedro Saddi, da Unifesp. 

De acordo com a especialista, muitas pessoas não se dão conta da importância que a tireoide tem em nosso organismo, e acabam cometendo erros que podem levar a problemas sérios. “Pessoas saudáveis cometem a besteira de tomar remédios para hipotireoidismo, por exemplo, para ter o metabolismo acelerado e emagrecer mais rápido”, explica o médico. Segundo ele, isso pode levar rapidamente a um quadro de hipertireoidismo, outra doença séria relacionada à tireoide.

A seguir, faça o teste para descobrir se você sabe a importância da tireoide e não comete erros que podem prejudicar a sua saúde, clicando em http://bit.ly/lSJazw.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s