Novo autódromo de 100 milhões de reais em Goiânia

O governo de Goiás decidiu, nessa semana, aprovar o projeto de um novo autódromo na cidade de Goiânia – em substituição à atual praça esportiva de automobilismo, que agoniza com a falta de manutenção diante do descaso de anos das autoridades. “Será construído um novo autódromo, em terreno do Estado, na estrada para Senador Canedo”, declarou oficialmente o sr. Jayme Rincom – presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras.

O novo circuito tem padrão internacional com extensão de 4.300 metros, pista com 17 metros de largura e infraestrutura para receber grandes eventos. Será uma espécie de arena multiuso que traria benefícios a outros esportes e para o setor de turismo da capital de goiás. O prazo estimado de construção e finalização da obra é de dois anos. Inicialmente, o empreendimento está orçado em R$ 100 milhões.

Durante a construção do novo autódromo, o antigo circuito não será desativado. A intenção é manter a estrutura funcionando. Já estaria prevista a deslocação de uma verba para a recuperação de pontos críticos da praça esportiva. Em especial a curva do S e a curva Zero, que deverão receber um novo asfalto.

Atualmente, Goiânia recebe somente competições regionais de automobilismo e motociclismo. E a cidade já foi sede, por exemplo, do Mundial de Motovelocidade na década de 1980 – quando contava com um dos autódromos mais modernos do mundo. A única categoria nacional que competirá na cidade, neste ano, será a Fórmula Truck, no próximo mês de junho.

Fonte: http://bit.ly/j7JyvK

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s