Dicas para evitar lábios ressecados no frio

Veja alguns truques que ajudam a evitar que os lábios ressequem e rachem no inverno e deixe a sua boca macia na estação mais fria do ano

Publicado em 12/05/2011

Paula Lima

Conteúdo do site BOA FORMA 
As baixas temperaturas favorecem as rachaduras nos lábios
Foto: Carlos Bessa

Manter os lábios hidratados no frio não é fácil. “A baixa temperatura favorece o ressecamento e pode até causar rachaduras”, fala Adilson Costa, dermatologista de São Paulo, que dá dicas para deixar a boca macia e lisinha.

· Não fique passando a língua nos lábios toda hora. “A saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a”, explica.

· Para evitar a perda de água na região, aplique hidratantes específicos com ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas 3 e 6 na composição. “Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábios”, diz.

· Nada de passar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca. “Esses produtos não são apropriados para a área”, conta. Espalhar a pomada Bepantol nos lábios com o objetivo de hidratá-los funciona – o truque é usado por famosas, como Cléo Pires. “Rica em vitamina B5, tem ação cicatrizante”, afirma o médico.

· Os batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios e, portanto, também são bons aliados.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s