Depilação com linha

Também conhecida como depilação egípcia, chinesa ou oriental, a técnica que usa linhas de algodão para a retirada dos pelos vem ganhando adeptos no Brasil, há cerca de quatro anos. Recomendado para fios finos e regiões delicadas, o método ainda gera dúvidas sobre seus benefícios e indicações.

De acordo com a especialista Ilana Alessandra, que ministra cursos no Rio de Janeiro, a depilação a linha é simples e consiste no entrelaçamento do pelo com a linha, que passa na pele retirando-os pela raiz. “Dessa forma, não há danos para a pele. Pelo contrário! No processo é feita uma microdrenagem no local, o que auxilia na circulação e retira também as células mortas. Por isso, a depilação com linha também não causa a flacidez”, afirma.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Mas, será que não há contraindicações? Segundo Ilana, não. “Todos podem fazer em qualquer idade. Não se usa nenhum produto químico neste tipo de depilação, apenas linhas feitas 100% algodão e soro fisiológico”, explica. Homens e mulheres com pelos no rosto e tendência a alergias encontram no método um aliado, ja que é possível fazer uma limpeza facial completa – testa, acerto de sobrancelhas, buço, queixo e lateral do rosto – e duradoura.

A depilação com linha, infelizmente, não tem só vantagens. O preço ainda é um empecilho, já que o custo pode ficar até 60% maior do que o da depilação com cera. Além disso, o fato de ser um método doloroso também afasta possíveis clientes. “Dói muito menos do que a depilação com cera. Para amenizar a sensação, podemos usar um anestésico em gel quando necessário. Normalmente, a dor é suportável”, conta Ilana.

A jornalista Luciana Paula, de 30 anos, é adepta deste tipo de depilação há quase seis meses e já tem suas formas de evitar o incômodo: “O que pode minimizar a dor é fazer, quando a pele estiver limpa, uma lavagem com água morna, para dilatar os poros e facilitar a saída do pelo. Como dor é algo relativo e pessoal, o que é ruim para algumas pessoas, é quase nada para outras”. O que a paulistana mais gosta no método é o fato de não provocar manchas. “Como depilo o buço,  acho ótimo que a linha não escureça a pele nem leve à  flacidez. Dizem até que estimula a produção de colágeno e elastina”, explica.

Os cuidados antes e depois da depilação com linha são semelhantes às técnicas mais utilizadas. Recomenda-se que a pele esteja limpa e sem maquiagem, mas a depiladora também deve fazer uma assepsia para retirar o excesso de oleosidade e impurezas. Após a depilação, é usado soro fisiológico gelado para acalmar a pele – algumas pessoas podem ficar com a área depilada avermelhada por até 15 minutos.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Depilação com linha

  1. williane disse:

    Gostaria de saber se é necessário lavar o rosto com sabonete anti-séptico após a depilação egípcia até 12hs e o uso do bloqueador solar e após essa hora também?
    Sou uma nova profissional da área, gostaria dessa ajuda.grata

    • Celso Silva disse:

      Olá Williane! Tudo bem?

      Por ter exposto sua pele ao contato de uma profissional, apesar de essas pessoas serem muito cuidadosas com higiene, pode ser conveniente usar, uma única vez, um sabonete antisséptico. Não se deve usá-lo com frequência porque pode também destruir a proteção natural da pele.

      Quanto ao bloqueador solar, é convenente o uso, sempre que se faz algum tratamento na pele, porque a mesma fica mais sensível aos raios solares.
      Muitas pessoas que fazem tratamentos do tipo para clarear a pele, por exemplo, erram ao não usar de pronto, o bloqueador solar, obtendo, muitas vezes, efeito contrário ao desejado.

      Um grande abraço e fique com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s