5 sites para mães empreendedoras

Confira fontes de informações interessantes para quem concilia os papéis de mãe e dona de empresa

Mãe empreendedora

São Paulo – Segundo o levantamento Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2010), a mulher brasileira está historicamente entre as mais empreendedoras do mundo.

Mais de 10,4 brasileiras tocam seus próprio negócios – praticamente a mesma proporção de homens à frente de empresas no país. Além de enfrentar os obstáculos tradicionais de quem abre um negócio, muitas delas têm que conciliar o empreendedorismo com uma segunda “carreira”: a de mãe.

Confira a seguir cinco sites que trazem informações, dicas e conselhos para as “mães empreendedoras” de todo o mundo:

1. Mompreneur 

A revista Entrepreneur, especialista na cobertura de empreendedorismo, tem uma seção exclusivamente voltada a mães empreendedoras A área traz ideias de negócios adequados para mães, cases de sucesso e dicas de como conciliara vida pessoal com o empreendedorismo.

2. Mães Empreendedoras

O blog Mães Empreendedoras conta histórias de mães que tocam diferentes negócios em todo o Brasil, além de trazer dicas que vão desde “como trabalhar melhor em casa” até “como registrar uma marca”.

3. The Mom Entrepreneur

Além de dicas e conselhos, o blog The Mom Entrepreneur oferece cursos para as mães empreendedoras se aperfeiçoarem. A comunidade online “The Mom Entrepreneur Support Group” oferece um espaço para as leitoras trocarem experiências.

4. Entrepreneurial Moms

Outra fonte de informação interessante para este seleto público é o Entrepreneurial Moms, rede que conecta mães empreendedoras de todo o mundo. Cursos e eventos fazem parte da programação organizada pelas participantes da rede. A organização tem braços em 27 países – o Brasil ainda não é um deles. Que tal se candidatar ao cargo de líder da comunidade local?

5. WorkItMom.com

O WorkItMom.com é uma comunidade voltada à troca de informações entre mães que trabalham fora, inclusive aquelas que tocam seus próprios negócios. Os desafios da jornada dupla são abordados em blogs, artigos e notícias.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s