População mundial vai passar de 7 bilhões em outubro

O texto prevê também que a população global em meados do século será maior do que na previsão anterior, feita há dois anos.

População brasileira

Segundo estudo do IBGE, a miséria atinge mulheres e homens da mesma forma: 50,5% contra 49,5% respectivamente

Nações Unidas – A população mundial deve superar os 7 bilhões em 31 de outubro, e pode chegar aos 10 bilhões até o fim do século, segundo um relatório divulgado na terça-feira pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O texto prevê também que a população global em meados do século será maior do que na previsão anterior, feita há dois anos — deve chegar a 9,31 bilhões, em vez de 9,15 bilhões. Isso ocorre devido a uma menor mortalidade e maior natalidade do que o previsto.

A data de 31 de outubro para chegar à marca dos 7 bilhões se baseia em cálculos das tendências atuais, mas Hania Zlotnik, chefe da divisão populacional do departamento econômico da ONU, disse que isso deve ser visto “com um pé atrás.”

Apesar disso, o Fundo Populacional da ONU pretende iniciar em 24 de outubro uma contagem regressiva com uma série de eventos. O mundo chegou aos 6 bilhões de habitantes em 1998, e em 1o de julho de 2010 tinha 6,89 bilhões.

O relatório projeta que haverá 10,1 bilhões de pessoas no planeta em 2100 — é a primeira vez que a ONU faz uma estimativa com tanta antecedência. Se a taxa média de fertilidade for de meio filho a mais por mulher, seria o suficiente para chegar a quase 16 bilhões até o fim do século.

Funcionários da ONU disseram que seus dados se baseiam na premissa de que a taxa de fertilidade irá se estabilizar ao longo do século. Numa entrevista coletiva, porém, Zlotnik disse que “a estabilização da população não nos parece muito provável neste momento.”

Fonte: http://goo.gl/QSP8j

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s