Aprenda a usar a calça flare, que está fazendo a cabeça de várias famosas.

Peça hit do inverno 2011 alonga a silhueta e disfarça quilinhos a mais.

Carolina GitahyDo EGO, no Rio

Getty Images  /Grosby Group

Stella McCartney, Jennifer Lopez e Jessica Alba já apostam no estilo das calças flare

Ainda vai demorar um pouco para as justíssimas calças skinny saírem de cena. Apesar de não favorecer muito o corpo da brasileira – com quadril largo e cintura fina -, o modelo ganhou a preferência nacional e segue firme na moda ano após. Mas o inverno deste ano traz uma novidade que já conquistou dezenas de famosas e promete ser o hit da estação: as calças flare, uma releitura da famosa boca de sino dos anos 70.

A lista de famosos que já usam a peça é extensa: Jessica Alba, Jenniffer Lopez, Vanessa Hudgens, Kate Moss, Giselle Bündchen, Eva Mendes, Heidi Klum, a estilista Stella McCartney e por aí vai. Autora do blog Bem Chique, a consultora de moda Natália Machado, que mora em Paris, conta que o modelo ainda não virou uma frebre por lá, mas já tem muitas meninas antenadas usando. “Daqui a algum tempo só vai dar elas na rua. As calças flare são chiques, estilosas e ao mesmo tempo confortáveis”, aposta.

.Reprodução/.

Ícone dos anos 70, Farrah Fawcett popularizou o estilo

Versatilidade

A consultora explica que a calça setentinha pode ser usada com qualquer tipo de blusa: “Uma mais sequinha vai dar uma forma mais bonita ao corpo, mas uma larguinha estilosa também dá supercerto”. Para arrasar sem medo de errar, aposte num saltão. “Pode ser plataforma, salto mais grosso e até um salto fino”, explica sem esconder sua preferência. “O que eu mais gosto são os saltos grossos – acho um charme!”

Um único cuidado para quem quiser entrar na moda é acertar o comprimento. Deixar a calça arrastando no chão dá um ar muito hippie e pode comprometer a elegância. “O comprimento deixa à mostra uma parte do sapato – a ponta pelo menos”, explica Natália.

Outra boa boa notícia para quem quer seguir a tendência é que as calças ficam bem com qualquer tipo de corpo. As mais baixinhas são favorecidas com o comprimento maior, que alonga a silhueta. O quadril mais largo também é disfarçado pelo volume na parte de baixo. Sem falar que a modelagem mais soltinha ajuda a esconder os quilinhos a mais. Quem resiste?

Fonte: http://glo.bo/et62Zx

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s