9 resoluções para o homem perder peso

Make your own banner at MyBannerMaker.com


Escrito por Maíra Bonilha – http://bit.ly/eDpAnM
Sex, 15 de Abril de 2011 15:18
Você já sabe que para emagrecer deve aliar alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Mas como fazer isso? Veja algumas dicas mais específicas e práticas para você finalmente fazer com que os ponteiros da balança caiam!9. Evite a inatividade

Quando você pensa em perder peso, logo pensa no papel que os exercícios têm para esse processo. Porém, não é apenas o nível de atividade que é determinante, mas também o nível de inatividade. Pense da seguinte maneira: se você faz uma corrida leve de 20 minutos todos os dias, você pode ficar potencialmente inativo por 23 horas e 40 minutos. Durante esse tempo, seumetabolismo diminui o ritmo, queimando menos calorias. Pequenas coisas como usar as escadas em vez do elevador, estacionar um pouco mais longe do local que você vai e levantar da sua mesa uma vez a cada hora para andar um pouco são simples estratégias que ajudarão seu corpo a manter os esforços na perda de gordura.

8. Sue todos os dias

Sendo ou não um rato de academia, essa regra se aplica a você. Se de alguma forma você deseja continuar progredindo em relação aos seus objetivos, é importante dar alguns passos em direção a eles todos os dias. Isso significa que você deve suar pelo menos uma vez por dia com algum tipo de atividade. E não precisa ser através de exercícios estruturados. Se você preferir atividades como caminhadasescaladas ou futebol, vá em frente. O importante é que você invista consistentemente em seu progresso, fisicamente e psicologicamente.

7. Pratique um treino de resistência

A maioria das pessoas entende que para perder peso é necessário queimar mais calorias do que consomem. Infelizmente, poucos sabem como e quando as calorias são queimadas: a maior parte que você gasta ao longo do dia não é decorrente da atividade física ou exercício. Na verdade, cerca de 70% do seu gasto calórico vem da sua taxa metabólica de repouso oumetabolismo basal, que é a quantidade energética que seu corpo utiliza para o funcionamento de todos os órgãos. Ou seja, seu corpo queima calorias para sustentar a vida. O músculo é um dos tecidos mais metabolicamente ativos do corpo. Em outras palavras, manter a massa muscular requer mais calorias do que o osso ou gordura (e todas as outras estruturas dentro do corpo). Uma forma de aumentar seu metabolismo basal é acrescentar alguma massa muscular através de treinamento de resistência, que melhora a habilidade de gerar energia e diminuir a perda de velocidade sobre a distância e o tempo percorrido. Um circuito de treinamento de resistência é um ótimo meio de adicionar massa muscular e queimar muitas calorias no processo.

6. Coma aquilo que você possa caçar ou plantar

nutrição ideal não precisa ser complicada como muitas pessoas pensam. O que se deve comer? O que é realmente a comida saudável? Aqui vai uma dica. Basta usar a fórmula: se você pode caçar ou plantar, é comida. Se não pode, não é. Muito simples, isso se aplica a frutas, vegetais, plantas, carne, castanhas, cereais e legumes. A meta aqui é ter uma dieta constituída de comida, e não de produtos feitos de comida. Claro, há produtos no mercado envolvendo restrição calórica e outros processos, mas a maioria dos homens vai conseguir progressos consideráveis aderindo ao plano de dieta natural descrito acima.

5. Planeje

Lembre-se do velho ditado: “Se você falha em planejar, está planejando falhar”. Esse é um bom conselho para quem desejaperder peso. Quando a fome vorazmente te atacar, você irá procurar a opção mais conveniente para saciá-la. Se essa opção está aliada a sua meta em perder peso, tudo bem. Se não, você com certeza irá abusar de alguma porcaria processada. Por isso, reserve algumas horas em um dia para separar e cozinhar a comida da semana. Também prepare algumas opções de lanchinhos saudáveis. Dessa maneira você estará armado para se defender de algum imprevisto.

4. Ponha todo o lixo para fora

Se as besteirinhas estiverem ali, você vai comê-las. É simples. Se você encher sua casa de vegetais frescos, carnes magras e gorduras saudáveis, você estará fadado ao sucesso. Mas, se suas prateleiras estiverem lotadas de bolachas, chocolates, salgadinhos e outros produtos similares, você fatalmente irá ser conduzido à direção oposta. Força de vontade é um recurso limitado. Você pode ter coragem de dizer não às opções erradas 2, 3, até 10 ou 30 vezes, mas eventualmente você vai se deixar levar. Não se sujeite às tentações: simplesmente jogue-as fora.

3. Construa laços com quem o apoia

É improvável que você ganhe peso por comer alimentos ricos em nutrientes e por praticar exercícios regulares. Foram seus hábitos errados que o fizeram ter esses quilos a mais. Por isso, é preciso alterar esses hábitos. Claro, não é fácil. Quando a força de vontade inicial for embora e você começar a pensar que não é assim tão ruim comer aquele hambúrguer ou faltar aos exercícios naquele dia, é hora de ter alguém que o ajude a mantê-lo na linha.

Quanto mais tempo você passar com as pessoas certas, melhor. O mais importante é que eles também queiram ajudar você a atingir seus objetivos. Naturalmente, a recíproca é verdadeira. Pessoas que o desviam de sua meta e o rodeiam com tentações podem ter um impacto profundamente negativo sobre seu progresso. Esta pode ser uma escolha difícil de fazer, mas talvez você precise diminuir a quantidade de tempo gasto com essas pessoas. Ou então explicar a situação e pedir ajuda. Quando alguém se sente uma influência para o sucesso de outrem, esse se torna mais propenso a querer ajudar.

2. Contrate alguém para instruí-lo

Perder peso significa construir um plano e segui-lo à risca. Trabalhar seu plano com alguém que o instrua poderá melhorar sua probabilidade de sucesso. Esse instrutor pode ser um nutricionista ou um personal trainer. Contratar alguém para auxiliá-lo ajudará você a atingir sua meta. E não é só isso: por ser um investimento financeiro, você se obriga a utilizá-lo de maneira correta. Embora seja apenas um reforço subconsciente, é uma boa ajuda.

1. Estabeleça metas e seja realista

A melhor forma de nunca atingir seus objetivos é não estabelecê-los. A diferença entre uma meta e um desejo é que a primeira é específica, realista. Escreva suas metas e coloque-as nos lugares em que você passa mais tempo, como na mesa de trabalho, no carro e na geladeira. De acordo com especialistas, um valor realista para a perda de gordura corporal por mês fica entre 0,5% e 1%. É importante manter isso em mente. Muitos esperam perder quantidades drásticas de peso em algumas semanas, mesmo que tenham demorado anos para acumular todos os quilos a mais. Seja realista, nada acaba com o progresso como o sentimento de decepção.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s