Qual roupa ideal para cada ocasião?

Com que roupa eu vou à festa que você me convidou? Depende! Ao abrir o convite, muitas vezes nos deparamos com uma sugestão de traje, o dress code, ou código de vestir, que se refere às regras de vestuário para seguir de acordo com a ocasião. Outras vezes, o convite não vem com nenhum dress code, o que torna mais difícil ainda escolher que tipo de roupa usar. Por isso, preparei um manual para vocês! Abaixo, vejam o que significa cada dress code e também qual a roupa mais apropriada para cada tipo de evento:

1 – Traje Esporte: almoços descontraídos, batizados, festas infantis, inaugurações diurnas, exposições

Cuidado! Traje esporte não é conjunto de academia! Pode usar calça jeans, mas a blusa deve ser mais bem elaborada, com bons recortes ou estampas bonitas. Se preferir vestido, ele deve ser leve, de alças, sugiro estampas florais ou geométricas. A bolsa deve ser de tamanho médio à grande, de tecidos que fujam do social. Deixe o brilho de lado!  Bermudas abaixo do joelho também são uma ótima pedida! No pé, escolha de acordo com o look e com o lugar aonde você está indo.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

2 – Traje Passeio ou Esporte Fino: vernissages, teatros, almoços finos, jantares de aniversário

Aposte nos vestidos curtos ou longuetes, nas saias de cintura alta ou as de modelo lápis,além dos atuais macacões de tecidos nobres! Hoje em dia existem shorts mais finos que, se bem combinados, podem ser usados nessa ocasião também! Calça de linho, saia ou taillerur também são permitidos. Diminua discretamente o tamanho da bolsa, dê um toque de sofisticação aos acessórios, utilize do brilho com moderação e pense numa sandália ou sapato mais pesado, tipo boneca, peep toe ou ankle boot. No frio, pode usar blazers ou paletós femininos.

3 – Traje Passeio Completo ou Social: formaturas, casamentos, coquetéis, festas de 15 anos

No geral, indica-se vestido longo, mas hoje em dia é permitido outros comprimentos de acordo com sua idade e sua preferência. Escolha os de tecidos mais nobres, como seda, cetim e rendas. Abuse dos decotes, pequenas fendas e pequenos detalhes com brilho. As bolsas de mão, obrigatoriamente! Joiás e bijoux podem ser mais chamativas. A sandália deve ser fina e uniforme, sem muito brilho, de tiras discretas e delicadas. No frio, xales  e echarpes.

4 -Traje Black Tie ou Rigor: red carpet, premiações

Novamente, o comprimento dos vestidos pode variar, mas os longos são os mais indicados, para que se possa trabalhar bordados, babados, investir em detalhes, brilhos e transparências. Fuja do pretinho básico! Ao contrários dos casamentos, dessa vez você pode (e deve) aparecer! A jóia deve ser bem especial e as sandálias, de salto bem alto e fino. No frio, casaquinhos de pele (sintéticos) e estolas.

E você? Já se confundiu na hora de se vestir para uma festa?

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s