PERDI MEU EMPREGO. POR ONDE COMEÇAR? DICAS CATHO

Rosemary Bethancourt

Ao longo de suas carreiras, grande parte dos executivos passa pela situação de serem demitidos pelo menos uma vez. Uma das primeiras perguntas que passa pela cabeça de um profissional recém demitido é: Por onde devo começar? Para o profissional demitido, encontrar uma nova oportunidade é vital para sua carreira e vida pessoal. Pois bem, a princípio procurar um emprego será um novo trabalho, lembre-se que está fazendo um investimento e se houver dedicação os resultados tendem a ser positivos. Inicialmente pense qual caminho pretende seguir. Quais são seus objetivos e como alcançá-los? Mencionamos a seguir alguns dos principais passos:Que tal uma vida mais saudável? Você vai precisar de uma boa aparência para conseguir um emprego. Faça exercícios físicos, pare de fumar, evite bebidas alcóolicas e adote uma dieta balanceada. Em paralelo faça uma análise do mercado: quais são as tendências e exigências atuais a fim de verificar se teria algum ponto a ser melhorado em seu perfil profissional. Organize sua agenda, é momento de utilizar seu networking, faça contato com parceiros de trabalho, amigos e conhecidos, a fim de encontrar oportunidades, indicações e recomendações para outras empresas. Prepare seu currículo visando vender o seu produto, que é o seu trabalho. Esta fase requer muita dedicação, escreva e leia quantas vezes forem necessárias, até sentir que conseguiu comunicar sua experiência com clareza e objetividade. Prepare também sua carta de apresentação, pois este material é importantíssimo para enviar as empresas e descobrir quais delas necessitam de seu trabalho, podendo adotar uma estratégia de folow-up para tentar motivar uma entrevista. A internet é o canal de empregos mais utilizado do momento, através do mesmo é possível divulgar seu produto e procurar oportunidades de maneira mais rápida, prática e assertiva. Com certeza esta é uma experiência que exige muito esforço, dedicação e tolerância, mas ao longo do percurso, quando começarem a surgir os primeiros resultados, você irá descobrir que aprendeu mais sobre você mesmo, sobre o seu trabalho, sobre o mercado de trabalho e tornou-se um profissional mais preparado para assumir novos desafios.

(http://www.catho.com.br/dicas-emprego)

Para conseguir uma vaga, faça seu cadastro no SINE – https://celsohl.com/2012/08/13/faca-seu-cadastro-no-sine-pela-internet-e-consiga-seu-emprego/

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s