Governador do DF assina decreto que regulariza Condomínio Sol Nascente

MANUAL COMO GANHAR 80 MIL REAIS EM UM ANO, SEM INVESTIR NENHUM CENTAVO
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou nesta sexta-feira (1º/4), o decreto que aprova o parcelamento da Etapa 1 do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. Após a assinatura, o governo fará o ordenamento da ocupação do solo, políticas sociais e instalará equipamentos públicos, como postes. Cerca 20 mil pessoas foram beneficiadas com a legalização do condomínio.
O GDF vai aplicar R$ 10 milhões no projeto e utilizar R$ 208,9 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Esses recursos são caros para nós e por isso vamos destinar à população mais carente. Vamos resgatar o direito da escritura”, afirmou o governador.Concluída a primeira etapa, os moradores serão cadastrados e, em 90 dias, a entrega das escrituras das casas será feita. Ao assinar o decreto, Agnelo disse que a atitude “representa o primeiro passo para legalizar muitas áreas do DF”.

Com a aprovação do condomínio, o governo pretende construir casas populares para retirar a população que mora em áreas de risco. De acordo com Geraldo Magela, secretário de Habitação, a previsão para que as casas fiquem prontas é de 30 dias.

A Secretaria de Desenvolvimento e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), elaboraram o projeto urbanístico do condomínio. O Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar) aprovou o processo de regularização e a Novacap fará as licitações para as obras.

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Governador do DF assina decreto que regulariza Condomínio Sol Nascente

  1. flavio disse:

    Olá, fiquei muito feliz com tal ato e gostaria de saber a que área corresponde a etapa 1 citada no referido Decreto.

  2. celsohl disse:

    Olá Flávio! Eu também achei bom isso, mas ainda não tive acesso a detalhes. Um grande abraço e fique com Deus. Celso Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s