Mídias Sociais… Problemas x Oportunidades! – Gilclér Regina

Tudo que hoje é novo, em poucos meses deixará de sê-lo ou menos ainda e em alguns anos tende a desaparecer. Vivemos numa sociedade sujeita a essas modificações e que quer produzir mais com menor custo e em tempo recorde. Num passado recente e ainda presente nós temos muitas histórias de sucesso que passaram por IBM, Microsoft, Google e agora Facebook, Twitter entre outras. Hoje é preciso mais que uma mudança na estrutura, é preciso mudança de mentalidade. A mudança é desafiadora. E agora é preciso ter muito cuidado com o medo.O medo é o maior ladrão de oportunidades. Outro dia assisti pela TV um barco japonês enfrentando um Tsunami de frente e conseguiu ultrapassar e entrar na calmaria. Caso contrário iria naufragar. Lembrei-me das lições da Águia que enfrenta a tempestade de frente para encontrar a bonança.

O mundo tem mudado a uma velocidade espantosa e nele os comportamentos mudam… O sucesso não é de quem tem um diploma, mas de quem se adapta as mudanças.

Quem tem um diploma sabe que ele vem carimbado atrás como produto perecível, com tempo de validadete ajuda a entrar, mas não te ajuda a permanecer.

A mudança quebra estruturas. As mídias sociais estão quebrando várias delas. As empresas estão percebendo que tudo é muito rápido e suas vendas virtuais já são significativas no seu faturamento.

Quem não está nas mídias sociais hoje pode se falar que de certa forma está excluído, alheio ao que está acontecendo. Ou seja, hoje para solicitar emprego, vender produtos ou serviços tem que estar afinado com a informação rápida.

E aí novas abordagens aparecem como Peixe Urbano, ClickOn e mais de uma centena deles que abrem diariamente. Se o seu objetivo é chegar à meta, terá de aprender a resolver problemas e não fugir deles, não se esconder deles. Não encare a tecnologia como problema e sim como solução. Enfrente eles com alegria e quem sabe irão se abrir portas que jamais imaginou.

Você vai ser reconhecido pelos problemas que foi capaz de resolver e não pelos que varreu para debaixo do tapete. Seus problemas podem ser a sua promoção. Grandes problemas podem significar grandes recompensas.

Se você entrar no palco com medo o público te engole. Eu até diria que você mesmo se engole. Lembre-se,enquanto alguém diz que é impossível, há outra pessoa que está fazendo.

Se o Facebook vai virar verbo eu não sei, mas é provável que assim como o Google, vire verbo e palavra obrigatória em qualquer idioma. E ainda tem o Bill Gates que na Microsoft ficou rico e ainda continua na parada…

Para finalizar, pergunte-se: Você lembra do programa de computador que sua empresa usava ano passado? Qual era a velocidade da Internet? Você deve ter mudado de programas, de estratégias e ideias no processo… Porque se você não avançar, vai ficar fora do sistema.

Não existe mercado parado… Existe gente parada!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina – http://www.gilclerregina.com.br/

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s