Atitude mental

De todas as idéias que vão  na tua mente, poder-se-ia classificá-las  em dois grupos: as idéias positivas e as negativas. Todo o trajeto de tua vida gira em torno do quanto você deixa o grupo das primeiras ou das segundas dominar tua mente. Napoleon Hill chama a esses dois grupos de idéias, de atitude mental positiva e atitude mental negativa. Já vou te adiantando, espontaneamente as idéias que te ocorrem com mais freqüência são as do segundo grupo e, inverter essa ordem, exige disciplina e autocontrole. Mas vale a pena, pois, quando você conseguir ter o controle e manter uma atitude mental positiva, conseguirá definir e adquirir as coisas que deseja na vida e terá extraordinário poder para transformar todas as adversidades em oportunidades mais ricas e mais desejáveis.

Make your own banner at MyBannerMaker.com

Tua mente possui a chave para a realização de todos os sonhos. Então anota aí: teu sucesso ou fracasso depende única e exclusivamente de você, ainda que evidentemente terá que passar por outras pessoas pois, tua realização, pessoal e profissional, apenas se completa através do outro, mas você possui as chaves das portas que vão te levar ou ao sucesso ou ao fracasso. Já te adianto que as portas para o fracasso têm entrada magnífica, florida, é ampla e tem grande afluência de pessoas, muitas delas parentes e amigos teus. No entanto as portas do sucesso são estreitas, ficam  escondidas, cheias de mato na entrada por tão pouca gente por aí passar, mas escondem do outro lado tesouros inimagináveis  que estarão ao alcance de todos os que tiverem fé, deixarem o medo de lado e conseguirem manter uma atitude mental positiva. Grandes realizações apenas são possíveis em pessoas que conseguiram conservar positivas suas mentes, descobrindo a arte de mantê-las apontadas para os sonhos como as águias com o olhar focado no horizonte, sem temer o vão que as separa da terra, pois têm objetivos e confiam em suas habilidades.
Nossa mente é uma das poucas coisas as quais podemos controlar na vida e teu sucesso depende desse controle. Você deve estar percebendo que a grande batalha para alcançar o sucesso tem que se dar no ringue interior, contrário do que você pensa ao culpar tanta gente por teus fracassos e dificuldades. Não esqueça, diariamente você vai estar  sendo bombardeado por vários problemas e situações às quais terá que enfrentar. Todas as situações serão positivas ou negativas e para tanto depende de tua reação. Nos ensina Hill que  o indivíduo prudente reage de um modo conscientemente ponderado, benéfico à situação especial em que se encontra. Faz opção de reagir pensadamente, com finalidade e de modo mais apropriado a seus melhores interesses e chama a isso de domínio da situação. O indivíduo com atitude mental positiva transformará  toda situação adversa em benéfica, pois tem consciência que todas as adversidades trazem em si, nas próprias circunstâncias, a semente de um benefício equivalente ou maior. Assim buscará essa semente e a encontrará.
Não cometa o erro de imaginar que  é azarado e que as coisas ruins acontecem apenas com você. Não esqueça que atraímos aquilo que nos acontece em função de nossas atitudes e de nossos atos. O Universo nos vigia a cada segundo não importa onde estivermos e tudo é contabilizado e nos devolve o que semeamos com nossas idéias e comportamentos, pois as sementes produzem frutos de acordo com cada espécie. Assim não espere amor se semear discórdia. Não espere honestidade se não tiver escrúpulos em trapacear. Não espere paz se semear discórdia. Não espere elogios se gastar boa parte de teu tempo criticando os outros. Você tem que mudar, não os outros. Saiba que a adversidade atinge a todos em algum momento da vida. A maneira de enfrentá-la, o que se faz dela, o que se permite  que ela tire de nós ou nos dê, tudo isso é determinado por nossos hábitos mentais. Todas as experiências farão alguma coisa por você ou a você. E as conseqüências serão positivas ou negativas  em função de tuas atitudes, pois adversidades ocorrem com todos. O sábio no entanto, por sua atitude, consegue tirar vantagens delas, enquanto que o fracassado se considera vítima, reclama de todos, recebe muito e se doa pouco e poucas vezes mantem sentimento de gratidão. As pessoas com atitude mental negativa se chocam com os demais com freqüência, encontram defeitos em tudo, vivem culpando os outros, não assumem as próprias responsabilidades, inclusive as conseqüências de seus atos. Não esqueça que ninguém gosta de uma pessoa cuja mente é habitualmente negativa. Ninguém gosta de comprar alguma coisa de um vendedor azedo. Ninguém quer viver perto de alguém cuja mente é negativa e cujas palavras e atos são destrutivos e desagregadores. Reúna idéias positivas. Policie tua mente. Mantem vigilância constante para que apenas idéias positivas habitem tua mente. Você é aquilo que pensa e estará sempre certo, quer tenha sucesso ou  fracasso na vida. Em qual dos dois times você quer jogar?

Anúncios

Sobre Celso Silva

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s